Home Notícias Imprensa Viviane Favery comemora terceiro lugar no Brasileiro de XCM
Viviane Favery comemora terceiro lugar no Brasileiro de XCM

Viviane Favery comemora terceiro lugar no Brasileiro de XCM

114
0

Para a ciclista, resultado é ainda mais importante devido ao nível dos adversários

A ciclista Viviane Favery fechou o Campeonato Brasileiro de XCM (Maratona) na terceira colocação, neste domingo, em São Fidélis, no Rio de Janeiro. Apesar de não ter repetido o resultado de 2015 (campeã), Vivi celebra e valoriza muito o seu lugar no pódio. E destaca a evolução que vem tendo nesta temporada.

Por pouco não terminei na segunda colocação. Fiz uma boa prova. Foi a competição de XCM mais disputada e forte dos últimos anos aqui no Brasil. Talvez tenha sido a prova com mais atletas fortes. As atletas do XCO (Cross Country) também participaram. Muito feliz por terminar em terceiro, ainda mais com a Isabella (Lacerda, que disputou vaga olímpica com Raiza Goulão) chegando em primeiro. Isso só valoriza o meu desempenho”, comemora Vivi.

Foram 78 quilômetros de prova em São Fidélis. Além do forte calor, subidas inclinadas dificultavam o trajeto. Por outro lado, de acordo com Viviane Favery, os descidões em alta com o visual das montanhas de São Fidelis eram o ponto alto do percurso.

Tenho conseguido mostrar boa consistência nas competições, andado sempre forte. Isso é muito importante e representa muito para o atleta. É resultado de um trabalho não só físico, como mental. Sofri um pouco com o intenso calor, porque meu ano tinha sido praticamente todo no inverno (disputou provas na Europa). Não ventava”, explica a ciclista da ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS.

“Eu fiz uma largada respeitando meu ritmo e busquei as adversárias ao longo do percurso. A medalha de prata estava pertinho, persegui a Tânia por vários quilômetros, mas não consegui fechar o gap de 30 segundos. Estou muito feliz com minha evolução neste ano, me sinto uma ciclista mais completa e com desempenho consistente. Também sigo motivada para trabalhar os pontos fracos e seguir este caminho de evolução”, conclui Viviane Favery.

MAIS:  Maratona Internacional Estrada Real com Inscrições abertas! Veja como foi 2017

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow