Home Avaliações Teste de Produtos – Bretelle Mauro Ribeiro Carbon
4.0

Teste de Produtos – Bretelle Mauro Ribeiro Carbon

4.61K
0

mx-bikes-logoA MXBikes, uma das maiores lojas on-line de equipamentos para ciclistas me solicitou um teste do Bretelle Mauro Ribeiro Carbon. Durante 3 meses realizei vários testes. O bretelle foi utilizado em várias situações de treino tanto de speed quanto mountain bike e também nas competições Marathon Cup 3º Etapa, Ibitipoca Trip Trail e Iron Biker. Confira agora os resultados destes testes.

Os melhores preços de equipamentos Mauro Ribeiro você encontra na MXBikes.

Qualidade

Este foi um dos melhores bretelles que eu utilizei. A marca Mauro Ribeiro tradicionalmente desenvolve alguns dos melhores vestuário para ciclismo e as tecnologias empregadas são de nível internacional. O modelo de bretelle Carbon em especial possui 2 tecnologias que fazem toda a diferença: o forro AirMash projetado para pedaladas de longa duração e o tecido Race. Este tecido é micro perfurado e isto garante a expulsão do suor e uma perfeita ventilação. Isto faz toda a diferença em treinos e competições longos por manter o conforto.

Usando Mauro Ribeiro Carbon durante o Ibitipoca Trip Trail
Usando Mauro Ribeiro Carbon durante o Ibitipoca Trip Trail

Design

O corte da peça da uma sensação de compressão, principalmente na barra das pernas, que são grossas e com grande elasticidade. Uma das características que me chamou bastante atenção é o tamanho das alças. Na profundidade do corte dianteiro é bem grande e isto facilita bastante na hora de usar o banheiro. Já a parte traseira é bem alta e isto aumenta a estabilidade do vestuário evitando que, por exemplo, o forro se desloque para a frente deixando parte das nádegas desprotegidas. O tecido Race atua na absorção e distribuição do impacto. Segundo o fabricante isto reduz a fadiga muscular.

Conforto

Fiz alguns testes longo com o bretelle como por exemplo em um treino de 5 horas de speed. Ele garantiu a proteção durante todo o tempo. O Forro Airmash foi criado justamente com este propósito: manter o conforto em pedaladas superiores à 10 horas de duração. Na prova Ibitipoca Trip Trail utilizei o mesmo bretelle nos dois dias de prova, lavando é claro! No segundo dia não tive nenhum sinal de queimaduras ou dores nas “partes baixas”! A forração é fina e não se compara com as tradicionais bermudas de gel que possuem forrações grossas (6 mm ou mais). Por ser mais fina, uma pessoa ainda pouco adaptada ao ciclismo precisará acostumar-se um pouco.

Usabilidade

Utilizei o bretelle tanto em treinos de speed quanto em competições de MTB. Ele funciona muito bem para ambos. Por ser um equipamento de elite, o valor não é dos mais baratos, portanto vale à pena utilizar o equipamento em situações especiais como por exemplo em treinos mais exigentes e competições. Desta forma você poupará o equipamento e aumentará sua vida útil.

bretelle-mauro-ribeiro-cargon-mx-bikes-bike-tribe

Custo benefício

Definitivamente este não é um produto para quem prioriza o preço! Este é um equipamento para ciclistas exigentes que entendem a importância que um equipamento de alto nível para o desempenho. Apesar de ser caro, a durabilidade é muito grande. Testei por 3 meses, pelo menos 4 vezes por semana sempre lavando após o uso. Depois deste tempo todo o brelette preserva suas características como novo. Portanto o valor pago vale à pena.

Opinião final

Depois de usar um bretelle Mauro Ribeiro você fica mal acostumado e dificilmente conseguira se sentir bem usando outra marca. O investimento vale à pena e a performance agradece. Para obter os bretelles Mauro Ribeiro pagando preços melhores acesse a loja MXBikes. Além deste modelo eles vendem vários outros equipamentos da marca. Confira aqui.

Veja abaixo as notas finais.

Bretelle Mauro Ribeiro Carbon
Qualidade
Design
Conforto
Usabilidade
Custo Benefício
USER RATING

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Prof. Daniel Adário da Adário Consultoria Esportiva
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow