1. Home
  2. Dicas
  3. Top
  4. Alimentação
  5. Suplementação para Ciclistas, o Guia Definitivo. Curto e Grosso!
Suplementação para Ciclistas, o Guia Definitivo. Curto e Grosso!

Suplementação para Ciclistas, o Guia Definitivo. Curto e Grosso!

102.63K
15

Uma das grandes dúvidas que todos nós temos é sobre suplementação para ciclistas. Quais suplementos tomar? Em quais horários? Com qual frequência?

Na internet há muita informação sobre o assunto suplementação, mas nada muito focado no ciclismo e mountain bike, e não há muita coisa completa, onde você possa saber definitivamente o que consumir para contribuir com sua performance.

 

Sem muito blá blá blá, preparamos um guia de suplementação para ciclistas com informações completas sobre o que consumir para melhorar seu desempenho.

Destacamos que as informações são fruto de experiências próprias, orientações que recebemos de nossos nutricionistas e treinadores e conteúdos sobre o assunto em mídias especializadas.

É muito importante que você busque mais informações sobre o assunto com um nutricionista ou médico de sua confiança, principalmente aquelas pessoas com restrições de saúde, como cardíacos e hipertensos.


 

Vamos lá! Aproveite o Guia Definitivo sobre Suplementação para Ciclistas:

 

Dia de Treino Inferior à 1:30h

Horário O que Ingerir Quantidade
Ao Acordar Multivitamínico 1 Comprimido
Antes do Treino BCAA 1 Comprimido
Durante o Treino Água 750 ml
Após o Treino BCAA

 

2 Comprimidos
Antes de Dormir Glutamina 5 Gramas

 

Dia de Treino Entre 1:30h à 2:30h

Horário O que Ingerir Quantidade
Ao Acordar Multivitamínico 1 Comprimido
Antes do Treino BCAA 1 Comprimido
Durante o Treino Água 750 ml
  Maltodextrina ou Bebida Hidroeletrolítica (diluído na água) 750 ml
  Alimentos sólidos (bisnaga com Nutela, geleia ou queijo, batata inglesa cozida com azeite e sal), ou frutas
Após o Treino BCAA 2 Comprimidos
Antes de Dormir Glutamina 5 Gramas
Whey Protein (ou após o treino) Sheik de 500 ml

 

Dia de Treino Acima de 2:30h

Horário O que Ingerir Quantidade
Ao Acordar Multivitamínico 1 Comprimido
Antes do Treino BCAA 1 Comprimido
Durante o Treino Água 750 ml
  Maltodextrina ou Bebida Hidroeletrolítica (diluído na água) 750 ml
  Alimentos sólidos (bisnaga com Nutela, geleia ou queijo, batata inglesa cozida com azeite e sal), ou frutas
Após o Treino BCAA 2 Comprimidos
  R-4 (diluído na água) 75 g
Antes de Dormir Glutamina 5 Gramas
Whey Protein (ou após o treino) Sheik de 500 ml

 

Dia de Competição Curta

Horário O que Ingerir Quantidade
Ao Acordar Multivitamínico 1 Comprimido
Antes da Corrida BCAA 1 Comprimido
  Isotônico 750 ml
Durante a Corrida Água O quanto bastar
  Maltodextrina ou Bebida Hidroeletrolítica (diluído na água) 750 ml
  Gel Energético (não tomar na largada) 1 sache a cada 30 minutos
Após a Corrida BCAA 2 Comprimidos
  R-4 (diluído na água) 75 g
Antes de Dormir Glutamina 5 Gramas
Whey Protein (ou após o treino) Sheik de 500 ml

 

Dia de Competição Longa

Horário O que Ingerir Quantidade
Ao Acordar Multivitamínico 1 Comprimido
Antes da Corrida BCAA 1 Comprimido
  Isotônico 750 ml
Durante a Corrida Água O quanto bastar
  Maltodextrina ou Bebida Hidroeletrolítica (diluído na água) 750 ml
  Gel Energético (não tomar na largada) 1 sache a cada 30 minutos
  Barra Energética ou

Alimentos sólidos (bisnaga com Nutela, geleia ou queijo, batata inglesa cozida com azeite e sal), ou frutas

  Cafeína

*pode causar câimbras e desidratação*cardíacos e hipertensos, não tomem sem orientação

100 mg à 200 mg no meio da corrida
Após a Corrida BCAA 2 Comprimidos
  R-4 (diluído na água) 75 g
Antes de Dormir Glutamina 5 Gramas
Whey Protein (ou após o treino) Sheik de 500 ml

 

Dia de Competição Muito Longa

Horário O que Ingerir Quantidade
Ao Acordar Multivitamínico 1 Comprimido
Antes da Corrida BCAA 1 Comprimido
  Isotônico 750 ml
Durante a Corrida Água O quanto bastar
  Maltodextrina ou Bebida Hidroeletrolítica (diluído na água) 750 ml
  Gel Energético (não tomar na largada) 1 sache a cada 30 minutos
  Barra Energética ou Alimentos sólidos (bisnaga com Nutela, geleia ou queijo, batata inglesa cozida com azeite e sal), ou frutas
  Cafeína
*pode causar câimbras e desidratação*cardíacos e hipertensos, não tomem sem orientação
100 mg à 200 mg no meio da corrida
Após a Corrida BCAA 2 Comprimidos
  R-4 (diluído na água) 75 g
Antes de Dormir Glutamina 5 Gramas
Whey Protein (ou após o treino) Sheik de 500 ml

 

Dia Sem Nenhuma Atividade (Descanso)

Horário O que Ingerir Quantidade
Ao Acordar Multivitamínico 1 Comprimido
Antes de Dormir Glutamina 5 Gramas

 

Gostou das dicas? Já faz uso de algum destes suplementos? Usa algum diferente? Comente, vamos trocar idéias…

tags:
Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.

Comment(15)

  1. Essas dicas realmente deu um UP na mh visão e pratica do esporte. Vou seguir a linha. Mas tira uma dúvida, tomar café da manhã esta liberado ou compromete o rendimento?

  2. Muito boa materia. Parabens!

    Tb vou a um nutricionista e o mesmo me passou algo do tipo.

    Minha duvida é: que “Multivitamínico” vcs utilizam ou indicam?

  3. Gostaria de escrever alguns artigos para o site falando justamente disso?
    Há poucos materiais na internet sobre estes assuntos, e destes poucos, quase nenhum escritos por médicos atletas…
    Quem sabe não é a hora de você verbalizar as suas preocupações e ajudar os ciclistas!
    Topa? Vamos montar uma coluna?

  4. Gosto da fanpage de vcs, mas só reforço a minha preocupação como médico cardiologista, médico do esporte e atleta de ciclismo e MTB! #FicaAdica
    Abração!

  5. Matéria muito boa, fiquei com uma dúvida, observei que não há indicação de gel, apenas em competições, algum critério, geralmente em treinos longos utilizo de hora em hora

  6. Parabéns pela matéria, realmente precisamos deste tipo de informação, muito bom. Continue ajudando a desenvolver o ciclismo no Brasil. obrigado.

  7. Procurava um tipo de matéria dessa forma a algum tempo e nunca achei. Parabéns bike Tribe, vai me ajudar muito mesmo. Só uma pergunta; me falaram que tomando o R-4 no pôs treino não é preciso tomar whey, isso procede ? Abraços e valeu a dica mesmo ficou show

  8. Muito legal principalmente para quem esta iniciando nessa parte. Já passei o link para alguns amigos. Leitura fácil, organizada e limpa de se verificar. Bom guia para galera que não suplementa e quer iniciar com algo fácil de acompanhar e com bons resultados. Belo artigo.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow