Home Dicas Top O que o susto de Ondrej Cink pode nos ensinar?
O que o susto de Ondrej Cink pode nos ensinar?

O que o susto de Ondrej Cink pode nos ensinar?

831
0

Foi uma das histórias que deixou chocados os amantes de MTB no último fim de semana: uma manifestação da dureza das condições extremas de Vallnord, grande altitude agravada pelo calor elevado.

Quando parecia haver um grande favorito para conquistar uma vitória extraordinária, com 30 segundos à frente do pelotão, pouco mais de duas voltas do fim, de repente, começamos a ver o checo Ondrej Cink colocar a mão no local do coração e de repente perder toda a sua vantagem sobre Fluckiger, Schurter e Avancini.

Ele foi ultrapassado e imediatamente, na zona técnica, ele decidiu parar, fazendo gestos indicando que algo estava errado.

Seu coração começou a sofrer arritmias cardíacas que elevaram o batimento cardíaco para 230 batimentos por minuto, algo completamente fora do comum.

Com um misto de preocupação e decepção, Cink parou para se refrescar por alguns minutos enquanto seu coração voltava ao normal. Poucos tempo depois decidiu então sair de novo para tentar chegar ao top 10.

Sim, ele conseguiu, mas sua decisão foi prudente?

Ninguém melhor do que ele para avaliar seus sentimentos, no entanto, a situação parece exigir uma verificação médica completa para descartar os riscos.

E o que nós, atletas amadores podemos aprender com isto?

As perguntas abaixo servem para você refletir:

1 – Você está realmente preparado fisicamente para suportar as condições extremas (de calor, dificuldade física, desidratação), que uma competição impõe?

2 – Seus exames médicos estão em dia, e você tem certeza que pode submeter seu organismo à isto?

3 – Vale à pena prosseguir, avançar os limites, mesmo quando o corpo dá sinais de que não está bem?

MAIS:  BT Vlog 11 | O final de semana promete muito MTB e diversão

Os resultados completos da etapa de Vallnord você vê aqui.

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Prof. Daniel Adário da Adário Consultoria Esportiva
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow