Home Notícias Competições Minas Gerais se prepara para receber as principais provas de MTB do calendário nacional
Minas Gerais se prepara para receber as principais provas de MTB do calendário nacional

Minas Gerais se prepara para receber as principais provas de MTB do calendário nacional

1.72K
0

Atletas amadores e profissionais de Mountain Bike se preparam para desembarcar em terras mineiras nos próximos dias.

Começará em alguns dias a temporada onde serão realizadas as principais provas do calendário nacional.

Além das já tradicionais competições Iron Biker, Campeonatos Mineiros de XCM e XCO, Ibitipoca Trip Trail, XTerra Tiradentes e Juiz de Fora, Marathon Cup, o Campeonato Brasileiro de XCO também será realizado em Minas.

Todas estas competições poderão ser disputadas por amadores. Mesmo as provas oficiais terão categorias sport.Veja alguns detalhes e os links para maiores informações abaixo:

Campeonato Mineiro de MTB Maratona

campeonato mineiro de mountain bike maratona 2016 - bike tribe.jpg

A prova será realizada no dia 19 de junho na cidade de Além Paraíba – MG. Para as categorias oficiais serão 64 km entre deslocamento e circuito. Já para os amadores serão 33 km em circuito reduzido. Atletas das categorias Superelite Masculino e Feminino e Sub30 Masculino deverão ser federados. Para todas as outras categorias não há necessidade. A competição premiará os 5 primeiros colocados de cada categoria. O regulamento completo pode ser visto aqui.

Inscrições: Clique Aqui

Campeonato Mineiro de MTB XCO

campeonato mineiro de maratona - bike tribe.jpg

Um super pista de nível olímpico está sendo preparada no Poço Dantas, em Juiz de Fora – MG para receber os campeonatos Mineiro e Brasileiro de XCO no dia 25 de junho. O local tradicionalmente já era utilizado para treinamentos e agora receberá duas das mais importantes competições do calendário.

O Mineiro de XCO acontece no dia 26 de junho também com todas as categorias oficiais sendo que para Elite, Sub23 e júnior Masculino e Feminino só serão permitidos atletas federados. Na Sub30 masculino também. Todas as outras permitem atletas não federados. Serão premiados os 5 primeiros de cada categoria.

Leia o regulamento completo aqui.

Inscrições: Clique Aqui

Ultima Etapa do Marathon Cup em Juiz de Fora

marathon cup juiz de fora - bike tribe.jpg

As duas etapas anteriores foram muito disputadas, e a decisão da competição que será realizada no dia 10 de julho em Juiz de Fora – MG promete ser muito intensa.

Esta competição é muito bacana pois sobem no pódio os 10 primeiro de cada categoria. A etapa de Juiz de Fora é a mais emocionante pela vocação da região em oferecer sempre alguns dos melhores circuitos de todos os tipos: estradões, single tracks, downhills, etc.

Mesmo quem não correu as etapas anteriores pode participar desta. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Campeonato Brasileiro de MTB XCO

campeonato brasileiro de mountain bike xco - bike tribe.jpg

Pela segunda vez a cidade de Juiz de Fora receberá a principal competição do MTB nacional: o Brasileiro de XCO.

Ela será disputada na mesma pista onde será realizado o Mineiro de XCO, seguindo todas as exigências da UCI. Acontecerá nos dias 16 e 17 de julho e contará com competições amadoras no sábado (16) e categorias oficiais no domingo(17). Imperdível!

As inscrições estarão disponíveis em breve neste link.

Correr no Mato Series, uma organização de primeira

correr no mato series - bike tribe.jpg

A primeira etapa da Correr no Mato Series, não foi realizada em Minas Gerais, e sim no Rio de Janeiro. Mas as duas etapas finais: 30 de julho em Rio Preto e 21 de agosto em Além Paraíba.

O que mais surpreendeu foi a estrutura da corrida. Com certeza esta será uma das maiores copas de MTB do estado ao longo dos anos devido ao comprometimento dos organizadores.

Vale muito à pena competir esta prova. Clique aqui e faça sua inscrição.

Ibitipoca Trip Trail 2016

ibitipoca trip trail - bike tribe.jpg

Nos dias 27 e 28 de agosto, o fantástico arraial de Ibitipoca receberá mais uma edição da Maratona Ibitipoca Trip Trail. Uma das melhores e mais emocionantes provas do calendário, disputadas em dois dias de competição em uma região que abriga o Parque Estadual de Ibitipoca, considerado um dos mais bonitos do Brasil.

Esta competição é para os amantes do “puro MTB” pois os roteiros muito bem selecionados são repletos de single tracks da melhor qualidade. Esta é uma prova imperdível! Além de tudo ela vale pontos para o ranking mineiro.

Inscrições e Informações Completas: Clique Aqui

Iron Biker Brasil em Mariana

iron biker 2016 - bike tribe.jpg

Esta é sem dúvida uma das mais disputadas provas do Brasil, e a competição já começa nas inscrições pois de tanta procura, as inscrições encerram no mesmo dia em que abrem.

A mais tradicional Maratona de MTB do calendário é disputada em dois dias e este ano acontecerá de 16 à 18 de setembro. Na sexta, dia 16 as competições são as de short track disputadas nas ruas históricas de Mariana, e servem de aquecimento para o desafio dos próximos dias. E bota desafio nisso: o circuito é bem duro tanto pela dificuldade técnica quanto pela quilometragem.

Ela é disputada em uma das melhores regiões para a prática do MTB do país. As trilhas são fantásticas e há single track que emocionam até os mais experientes atletas. Sem falar que o evento é uma grande festa.
Largar no Iron Biker junto com mais 1600 atletas é sensacional.

As inscrições já encerraram, mas há uma lista de espera aqui. Tente a sorte!

XTerra Estada Real em Tiradentes

x terra estrada real - bike tribe.jpg

A etapa mais concorrida do XTerra volta com força total e promete uma das melhores provas do calendário. Sendo um evento oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Mineira de Ciclismo, o evento se destaca pela estrutura oferecida aos atletas, pelo kit de inscrição e pelas premiações oferecidas para as categorias principais.

Além do MTB que será no dia 25 de setembro, várias outras modalidades serão disputadas no dia 24 e 25: Duathlon, Corridas.

No entanto o grande destaque desta competição é o circuito. Logo nos primeiro quilômetros os ciclistas percorrem as trilhas que ficam no sopé da Serra de São José. Nos quilômetros finais a disputa é em um eletrizando trecho de single track dentro da mata. Vale à pena demais!

A grande novidade deste ano são as provas de MTB Enduro.

Inscrições e Informações Completas: Clique Aqui

XTerra Juiz de Fora para fechar o calendário

x terra juiz de fora - bike tribe.jpg

A etapa de Juiz de Fora do XTerra nos dias 12 e 13 de novembro fecham a temporada da competição.

A prova tem apenas 23 quilômetros, no entanto é disputada em uma área onde já existiu uma das melhores trilhas da região, hoje desativada pelo exército por tratar-se de uma área militar.

Inscrições e Informações Completas: Clique Aqui

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Prof. Daniel Adário da Adário Consultoria Esportiva
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow