Home Notícias Competições Líder em 2016, Felipe Moletta quer vitória no XTERRA Paraty para aumentar vantagem sobre os concorrentes
Líder em 2016, Felipe Moletta quer vitória no XTERRA Paraty para aumentar vantagem sobre os concorrentes

Líder em 2016, Felipe Moletta quer vitória no XTERRA Paraty para aumentar vantagem sobre os concorrentes

612
0

Marcado para os dias 4 e 5 de junho, em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, o XTERRA Brazil prepara mais um evento repleto de novidades para os amantes dos esportes off road. Principal inovação para esta edição, o Enduro – modalidade disputada por motocicletas em terrenos acidentados – foi adicionado na programação inicial do festival no município fluminense. Apesar das caras e modalidades novas, figuras carimbadas têm presença garantida. Líder do XTERRA Triathlon Elite Pro 2016, Felipe Moletta é um desses competidores que se misturam com o maior festival de esportes outdoor do mundo.

Multicampeão do XTERRA Brazil, o curitibano chega a Paraty disposto a brigar outra vez pelo topo de sua categoria. Acostumado a conciliar uma dura rotina de trabalho com os puxados treinamentos, ele conta que seus hábitos seguem os mesmos para essa temporada. Além disso, pretende aproveitar sua experiência no circuito para acumular pontos nas primeiras etapas de 2016.

Meu objetivo, como sempre, é fazer uma prova sólida e chegar nas primeiras colocações. Venho mantendo minha rotina normal de treinamentos – Felipe costuma treinar 1h pela manhã durante os dias de semana, antes de exercer sua função como bombeiro militar e complementa seus exercícios após o expediente – e estou empolgado para participar novamente em Paraty. É um percurso muito bonito e agradável de ser feito. Todos costumam aproveitar muito o trajeto. Lá não tem muito segredo, mas é preciso ter muito empenho e dedicação para ir até o fim,. No entanto, não considero essa etapa entre as mais difíceis do circuito, em termos de dificuldade“, projetou..

Forte candidato à vitória em todas as provas que disputa, Moletta falou sobre a experiência de não ter figurado entre os três primeiros do ranking no ano passado. Segundo ele, problemas em sua bicicleta, em duas edições de 2015, foram primordiais para que deixasse escapar as primeiras colocações no geral.

MAIS:  Vai de MTB Enduro ou MTB Cup? XTerra Paraty promete muita emoção

Ano passado tive alguns problemas com a minha bike, então não consegui alcançar as primeiras colocações do ranking anual. Mesmo assim, ainda consegui sair vencedor em seis etapas. O que atrapalhou mais foi ter ‘quebrado’ na etapa mundial, em Ilhabela (SP). Acho que esse foi o principal motivo para não figurar entre os três primeiros ao fim de 2015. Não dá para vencer sempre, mas a prova de que estou no caminho certo é que faturei o título em 2011, 2012, 2013 e 2014“.

Muito ligado ao XTERRA, Felipe aproveitou para trajetória se cruzou com a do evento: “Tenho uma história muito legal com o XTERRA. Conheço o evento desde 2005, quando consegui participar do evento por intermédio da minha esposa, que trabalhava em uma empresa que patrocinava o festival na época. Tudo começou ali e até hoje estou competindo. Isso é motivo de orgulho e motivação para fazer ainda mais nessa temporada”, concluiu.

Crédito das foto: Thiago Lemos

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

tags:
Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow