Home Qual é a Sua? Ciclismo Foram divulgada as rotas do Tour de France 2017
Foram divulgada as rotas do Tour de France 2017

Foram divulgada as rotas do Tour de France 2017

2.17K
0

Nesta quarta, 19 de outubro foram revelados os roteiros das etapas do Tour de France 2017.

Mais montanhas e novas subidas são as grandes novidades do próximo ano.

A roteiro do Tour de France 2017 foi revelado em Paris, com uma série de novas subidas mais íngremes, uma chegada no cume do Col d’Izoard e um contra-relógio final em Marselha, em velódromo, são os principais momentos do ano que vem.

A rota inovadora irá incluir algumas etapas curtas, intensa montanha e visitará todas as cinco regiões montanhosas da França. Será a primeira vez em 25 anos que ocorrerá uma transferência saindo do leste frances logo no primeiro dia de descanso ou seja, o Vosges e Jura será seguido pelos Pirinéus, o Maciço Central e os Alpes.

Não haverá etapa de contra-relógio por equipe, novamente em 2017 e o tour contará com somente 36 km de contrarrelógios individuais. Ao que tudo indica os escaladores e montanhistas natos serão beneficiados. Três etapas terão chegada de montanha: La Planche des Belles Filles, Peyragudes e o Col d ‘ Izoard, enquanto outras etapas de montanha acabarão com descidas. Bônus de tempo serão distribuídos, com 10, 6 e 4 segundos que serão entregues no final de cada etapa volante. A classificação de montanhas também foi ajustada, com pontos extras concedidas para as metas volantes de montanhas.

tour de france 2017 1 bike tribe.jpg

O diretor de prova Christian Prudhomme aparentemente se inspirou no Giro d’Italia e Vuelta a Espana ao buscar subidas mais íngremes, pouco conhecidas e reduzindo distâncias nas etapas planas. Ele também pediu que a UCI lhe permita incluir equipes com tamanhos reduzidos para acabar com o que chamou de um estilo de corrida ‘catenaccio’, ou seja, onde uma grande equipe trabalha exaustivamente para facilitar a vida dos “atletas de chegada”.

O vencedor da edição 2016 do Tour de France Chris Froome estava em Paris para a apresentação da rota.”Resistente”, Froome falou sobre o roteiro: -“Esta definitivamente será ser uma corrida de “alpinistas”. É muito leve em quilometragens e não há quase nada de contra-relógio, mas isso é tudo parte da corrida. Particularmente vou ter de concentrar meus treinamentos para ser o melhor que posso ser nas subidas”.

tour de france 2017 3 bike tribe.jpg

Richie Porte disse: -“É um roteiro bastante equilibrado. Não há muito tempo para adaptações. Há um pouco mais de subidas, mas várias com chegadas em descida, o que pode facilitar um pouco nossa vida. o Planche des Belles Filles no quinto estágio e o Col d’Izoard no dia 18 serão as etapas mais duras. Haverá um monte de entre estas duas montanhas onde ocorrem ventos cruzados. Eu pessoalmente não acho que os escaladores serão privilegiados, e a estrada plana poderá decidir.”

Como já foi confirmada, a cidade alemã de Dusseldorf sediará o início do tour de France 2017, o “Grand Depart” com um contra-relógio individual de 13 km dando início a competição no sábado 01 de julho. Esta etapa premiará o camisa amarela, primeiro líder da prova. A rota continuará então na França passando depois por Liege na Bélgica e em Luxemburgo, e terá como primeira montanha a La Planche des Belles Filles, onde Froome ganhou em 2012, e Vincenzo Nibali em 2014.

tour de france 2017 4 bike tribe.jpg

Um desvio para Troyes dará aos velocistas uma chance de sucesso com chegada em Jura. Neste trecho haverá uma chegada de montanha na estância de esqui de Les Rousses, perto da fronteira com a Suíça. A etapa seguinte vai para Chambery é um dia para os escaladores puros com a subida do Grand Colombier e a subida do Virieu-le-Petit – que tem um trecho de subida com 22% de inclinação, seguida pelo terrível Mont du Conversa: 8.8km em 10% de inclinação. O estágio inclui 4200 metros de escalada.

De avião o tour cruzará toda a França até Perigueux perto de Bordeaux na segunda-feira 10 de julho para o primeiro dia de descanso. Em seguida irá em direção a Pau e para os Pirinéus com chegadas em Peyragudes e Foix. A primeira inclui a Port des Bales e a Peyresourde em 14 de julho, Dia da Bastilha. Será o estágio mais curto dos últimos 30 edições do Tour com apenas 100km.

Conhecer detalhadamente as novas subidas íngremes será vital para os atletas do Tour de France.

Saindo dos Pirinéus, indo oeste, através de Rodez, Le Puy-en-Velay e Romans-sur-Isère, chegarão a pequena aldeia de Le Puy-en -Velay na Haute-Loire hospedará o segundo dia de descanso antes de começar os Alpes.

tour de france 2017 2 bike tribe.jpg

O estagio 17 tem chegada em Serre Chevalier no Hautes Alpes e inclui tanto o Telegraph e o Galibier. Ele é seguido pela etapa de montanha final da corrida até o cume do lendário Col d’Izoard, no coração dos Alpes. O estágio incluirá também a Guillestre, Barcelonnette e o Col de Vars antes da chegada em 2.360 metros depois de passar pelas paisagens crepusculares da área de Casse déserte. Esta etapa será a sede da sportif Etape du Tour (etapa criada para os ciclistas amadores, também conhecida como Letap D´Tour) em 14 de Julho e a etapa “La Course” das mulheres (Tour de France, etapa única para equipes femininas), que vai de Paris, da Champs Elysees para os Alpes. Para quem não sabe, a organização do Tour resolveu cancelar o Tour de France Feminino em 2017, restringindo sua participação à somente 1 etapa, citada anteriormente.

Veja como será o Tour no Vídeo Abaixo


Le parcours en 3D / The route in 3D – Tour de… por tourdefrance

A fase de transferência para Salone-en-Provence vai levar os pilotos para Marselha para a etapa de contrarelógio de 23 minutos decisivos em torno da cidade mediterrânica, com os organizadores da corrida monitorando cada segundo que será decisiva para decidir o Tour de France 2017. O contrarelógio começa e termina no estádio Marseille num velódromo montado dentro de um estádio e futebol, criando uma etapa única na história do tour.


Está gostando do post? Custa nossa fanpage e fique por dentro de tudo sobre bikes!!!


Depois de uma longa transferência para o norte, até Paris, no domingo de manhã, a capital francesa será novamente sede da fase final onde o sprint final e celebrações acontecerão na já tradicional Champs Elysees.

Uma coisa é certa: a emoção será garantida como sempre!!!

Veja detalhes de cada etapa do Tour de France 2017

  • estágio 1, Sábado, 1 de julho: Dusseldorf – Dusseldorf (ITT), 13 km
  • estágio 2, Domingo, 2 de julho: Dusseldorf – Liege, 202 km
  • estágio 3, segunda-feira, julho 3: Verviers – Longwy, 202 km
  • estágio 4, terça-feira, 4 de Julho: Mondorf-les-Bains – Vittel, 203 km
  • estágio 5, Quarta-feira, 5 de julho: Vittel – Planche des Belles Filles, 160 km
  • estágio 6, Quinta-feira, 6 de julho: Vesoul – Troyes, 216 km
  • estágio 7, sexta-feira, 7 de julho: Troyes – Nuit saint-Georges, 214 km
  • estágio 8, sábado, 8 jul: Dole – Station des Tousses, 187 km
  • estágio 9, Domingo, 9 de julho: Nantua – Chambery, 181 km
  • descanso dia 1, segunda-feira, 10 jul
  • estágio 10, terça-feira, 11 julho: Perigueux – Bergerac, 178 km
  • estágio 11, Quarta-feira, 12 de julho: Eymet – Pau, 202 km
  • estágio 12, quinta-feira, julho 13: Pau – Peyragudes, 214 km
  • estágio 13, Sexta-feira, 14 de julho: Saint-Girons – Foix, 100 km
  • estágio 14, sábado, 15 de julho: Blagnac – Rodez, 181 km
  • estágio 15, Domingo, 16 de Julho: Laissac-Severac L’Eglise – Le Puy-en-Velay
  • descanso dia 2, segunda-feira, 17 julho
  • estágio 16, terça-feira 18 julho: Le Puy-en Velay – Romans-sur-Isere, 165 km
  • estágio 17, Quarta-feira, 19 de julho: La Mure – Serre-Chevalier, 183 km
  • estágio 18, quinta-feira 20 julho: Briançon – Izoard, 178 km
  • estágio 19, sexta-feira, 21 julho: Embrun – Salon- de-Provence, 220 km
  • estágio 20, sábado 22 julho: Marseille – Marseille (ITT), 23 km
  • estágio 21, domingo 23 de julho: Montgeron – Paris Champs Elysees, 105 km

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Prof. Daniel Adário da Adário Consultoria Esportiva
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow