1. Home
  2. Avaliações
  3. Procurei um capacete nível Elite com preço baixo… e encontrei!!!
4.5

Procurei um capacete nível Elite com preço baixo… e encontrei!!!

15.74K
0

Todos nós sabemos a importância de adquirir equipamentos de qualidade! Nosso esporte é de alto risco e não podemos vacilar. Mas nem por isso é preciso investir pequenas fortunas.

Fui atrás de um capacete de bike que tivesse características de equipamentos profissionais, mas não queria pagar caro. Pesquisei e encontrei o modelo Zirion da Spiuk.

Testei o capacete em várias situações e apresento agora o resultados para ajudar os seguidores do Bike Tribe a adquiri os seus.


mx bikes logo.JPG Além do modelo, precisei escolher bem a loja para não correr o risco de ser lesado na minha compra on-line. Encontrei a MXBikes.com.br, Ela é o braço ciclístico da já tradicional MXParts, e isto me deu total confiança e segurança. Conheça a loja aqui.


Abaixo segue um resumo dos testes em vídeo, e mais abaixo todos os detalhes deste teste.

Os meus requisitos para o novo capacete

Eu busquei um capacete leve, compacto, que ficasse bem encaixado na cabeça e não fosse grande demais. Queria um modelo mais ajustado.

Outro requisito importante foi a versatilidade – eu queria um equipamento que eu pudesse utilizar no Mountain Bike e no Ciclismo. Meu foco é o MTB. O ciclismo eu pratico somente como treinamento. Portanto eu não estava disposto a investir em dois produtos diferentes. Sabemos que há modelos muito específicos para cada uma das modalidades.

Porque optei pelo Spiuk Zirion

Há várias marcas de capacetes no mercado, mas nem todas possuem a tecnologia atestada em competições de nível mundial ou a experiência de atletas de ponta com tais produtos.

Investir num equipamento neste nível pode ser algo muito caro! Atletas amadores precisam encontrar o equilíbrio entre a qualidade e o custo benefício. Esta foi a característica que mais me atraiu no Spiuk Zirion.

A marca é utilizada por grandes equipes e atletas do mundo todo: Caja Rural, equipe World Tour é uma delas. No Brasil, Henrique Avancini também utiliza a marca.

Veja o Spiuk Zirion em 360º

Meu primeiro contato com o Spiuk Zirion

Logo que ele chegou eu já gostei bastante por três características marcantes:

  1. O peso – ele é muito leve, compatível com equipamentos de preços muito superiores. Somente 284g. Isto faz uma enorme diferença;
  2. A robustez – quem pega o Zirion nas mãos logo percebe que trata-se de um equipamento robusto. Ele não é simplesmente uma peça de isopor com uma capa de plástico. Ele é construído de forma a torná-lo muito seguro em caso de queda;
  3. A beleza – os detalhes deste capacete impressionam. Quem gosta de equipamentos esteticamente bonitos irão adorar o Spiuk Zirion.

Mas estas características são secundárias… Chegou a hora de testá-lo na prática

Eu testei o Spiuk Zirion em várias ocasiões antes de publicar esta avaliação.

Testei em um treino regenerativo de speed de aproximadamente 1h, em um outro treino de volume, também de speed por 3:30h, e em três ocasiões com a minha MTB. No reconhecimento da prova Marathon Cup, em um treino de single track e na própria competição.

Escolhi propositalmente a cor branca pois ela absorve menos calor. Aliado às 31 entradas de ar, isto deixou o capacete muito bem ventilado e sem super aquecimento, mesmo debaixo dos 32ºC em um dos treinos de MTB.

O ajuste do capacete é perfeito. A micro regulagem traseira permite ajuste preciso. A ergonomia da peça “abraça” a cabeça tornando quase imperceptível seu uso.

Não posso esquecer de mencionar que ele vem equipado com uma viseira removível. Há quem goste deste acessório!

Duas características me chamaram mais a atenção:

  1. O ajuste traseiro fica bem baixo, quase que no início da nuca. Isto evita que o capacete fique “sambando” na cabeça ou indo para a frente. Este problema é muito comum na maioria dos capacetes.
  2. A parte frontal é bem baixa, levemente acima das sobrancelhas. Na parte que toca a testa há uma grande espuma. Esta espuma absorve perfeitamente o suor, impedindo que ela vá para os olhos. Quem sua demais como eu vai amar esta característica.

A minha avaliação final

Considero que fiz uma excelente compra!

Definitivamente eu adquiri um equipamento profissional por um preço muito bom.

Claro que há produtos mais baratos no mercado, mas sem dúvida sem a mesma qualidade. Como eu disse: eu queria um capacete nível Elite sem gastar muito dinheiro.

Espero não ter que testá-lo na sua principal função: a de proteger a cabeça em uma queda, mas pela tecnologia empregada no equipamento e pelas características que pude observar, não tenho dúvida que ele cumprirá perfeitamente suas funções.

A Spiuk possui outros modelos de capacete, de todos os níveis. Conheça alguns deles clicando neste link: Capacetes Spiuk.

Avaliação Final do Capacete Spiuk Zirion
Um ótimo capacete para quem busca um produto de nível profissional sem ter que gastar muito. O design e conforto são suas características principais. A robustez do produto passa uma excelente sensação de segurança para caso ele seja exigido em sua função principal. O que você achou? Dê suas estrelinhas abaixo:
Qualidade
Design
Segurança
Conforto
Usabilidade
USER RATING

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Prof. Daniel Adário da Adário Consultoria Esportiva
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow