1. Home
  2. Dicas
  3. Top
  4. Competidor de MTB? 3 benefícios que você pode tirar da COVID-19
Competidor de MTB? 3 benefícios que você pode tirar da COVID-19

Competidor de MTB? 3 benefícios que você pode tirar da COVID-19

1.27K
1

Você que é competidor de Mountain Bike como nós, deve estar extremamente chateado por ter tido um péssimo ano de provas. Mas calma…

Olhando pelo lado positivo, podemos tirar proveito da situação e ter um 2021 excelente, se ficarmos atentos à 3 benefícios que a situação nos expos. Vamos lá!

#1 – Você acumulou alta quilometragem

Como não tínhamos competições para correr, nossos finais de semana foram dedicados aos “longões”. Por mais que tenhamos treinado as planilhas, não as fizemos com o máximo de empenho já que nos faltava a motivação de colocar à prova nossa performance. Com isto tiramos o pé e não demos o máximo nos exercícios.

Desta forma, pedalando um pouco mais leve e fazendo distâncias maiores, construímos uma boa performance aeróbica, o que nos deixou muito mais fortes e resistentes para encarar o ciclo de treinamentos 2021.

Um bom treinador saberá aproveitar esta situação, sabendo que seus atletas já terão, involuntariamente, construído uma base, permitindo antecipar um pouco os ciclos de construção.

Os atletas Fluir Bike iniciarão a base um pouco antes do normal e entrarão nas fases mais duras bem no início de 2021. Isto os levará à picos de performance antecipados, onde eles atingirão melhores resultados nas competições do início do calendário.

#2 – Você está descansado

Sem competições, sem desgaste!

Como não competimos, não expusemos nossos corpos aos desgastes físicos e mentais gerados pelas provas. Desta forma estamos zerados, preparados para entrar 2021 com baterias carregadas.

Os treinamentos de qualidade devem levar isto em consideração para evitar baixar demais as cargas nas fases de base, e reduzir demais a performance alcançada. Aquele período onde os treinadores “recuperam” seu atletas podem ser otimizados e replanejados de forma a iniciar antecipadamente as trabalhas de construção.

#3 – A base pode ser antecipada

Como todos sabem, o período de base tem dois objetivos: descansar o atleta, e construir sua resistência para que ele suporte os duros treinamentos e competições do ano.

Como o calendário está reduzido e ainda há incertezas sobre a realização de várias provas, o treinador poderá iniciar o ciclo de base dos seus atletas antecipadamente.

Isto permitirá que eles cheguem bem nas provas do início do ano pois terão executado os ciclos de construção iniciais bem no início de 2021.

As planilhas Fluir Bike estão sendo preparadas para tirar proveito das adversidades provocadas pelo Corona Vírus, deixando os atletas prontos, em alta performance, já nas primeiras competições do ano. 100% recuperados e treinados.

Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.

Comment(1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow