Home Posts Destaques Campeonato Mundial de MTB em 10/10/20. O que esperar? Como assistir?
Campeonato Mundial de MTB em 10/10/20. O que esperar? Como assistir?

Campeonato Mundial de MTB em 10/10/20. O que esperar? Como assistir?

1.02K
0

Após a eletrizante rodada da Copa do Mundo de MTB 2020, como está desenhado o cenário para a competição mais importante do calendário de MTB 2020?

A prova acontecerá em Saalfelden Leogang na Áustria. O local é uma estação de esqui no inverno, e palco tradicional de competições de down hill no verão. Isto significa que o circuito é bem desnivelado, pedregoso e novamente com muitas raízes. Em 2012 Nino Schurter liderou o pódio suíço triplo, que teve os irmãos Lukas e Mathias Flückiger em segundo e terceiro lugar. Prova épica com as presenças dos lendários Marco Fontana, Fabien Giger, Julien Absalon, Florian Vogel, Sergio Mantecon, Burry Stander, Antonio Hermida e Jaroslav Kulhavy, todos já aposentados ou falecido (caso do incrível sulafricano Stander).

No vídeo abaixo você pode ver um pouco do que foi a prova.

Como foi o Campeonato Mundial de XCO 2012 na Áustria.

Mas o que esperar da edição de 2020?

Se o circuito for parecido com a edição 2012, ele favorece demais o Brasileiro Henrique Avancini. É uma pista pouco técnica, com trechos que exigem explosão (picos curtos de escalada), onde prevalece o endurance, já que há longos trechos de subidas lançadas.

Avancini é a grande estrela do momento! Ele tem uma pressão enorme sobre os ombros: mostrar que entrou definitivamente na lista de possíveis candidatos aos principais títulos mundiais do XCO (Copa do Mundo, Mundial e Olimpiadas).

Suas duas últimas vitórias, onde ele demonstrou total domínio das suas ações, nos fazem acreditar que hoje, ele é o principal favorito ao título, no entanto, Nino Schurter está “mordido”, e declarou em post nas redes sociais, que perdeu a prova por um erro de estratégia. Será? Veja o post:

Henrique Avancini demonstrou uma regularidade impressionante nos 4 eventos da Copa do Mundo. Apesar da sua queda no primeiro XCC, ele se recuperou e deixou claro que tinha condições de vencer.

Só não podemos nos esquecer que o mundial tem outros grandes candidatos, como Andreassen, Vader e o próprio colega de equipe de AVA, Maxime Marotte.

O que podemos esperar é um Nino muito agressivo, querendo recuperar o protagonismo do MTB, jovens atletas com muita disposição, e um Avancini que deverá escolher qual estratégia seguir (puxar o pelotão ou ser mais conservador, como ele foi no último XCC e XCO, os quais saiu vencedor).

Importante lembra que estarão todos zerados, recuperados e com uma semana de reflexões, analises e estudos uns dos outros. Será incrível! Não haverá vida fácil para ninguém.

Como assistir

A prova será transmitida mais uma vez no site Red Bull TV

Link https://www.redbull.com/br-pt/events/uci-mountain-bike-championships-leogang https://www.redbull.com/br-pt/events/uci-mountain-bike-championships-leogang

Horários:

XCO feminino – Leogang – Ao Vivo 10.10.2020 7:00
XCO masculino – Leogang – Ao Vivo 10.10.2020 9:30

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Prof. Daniel Adário da Adário Consultoria Esportiva
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow