
Campeonato Mundial de MTB em 10/10/20. O que esperar de Avancini? Como assistir?
Após a eletrizante rodada da Copa do Mundo de MTB 2020, como está desenhado o cenário para a competição mais importante do calendário de MTB 2020?
A prova acontecerá em Saalfelden Leogang na Áustria. O local é uma estação de esqui no inverno, e palco tradicional de competições de down hill no verão. Isto significa que o circuito é bem desnivelado, pedregoso e novamente com muitas raízes. Em 2012 Nino Schurter liderou o pódio suíço triplo, que teve os irmãos Lukas e Mathias Flückiger em segundo e terceiro lugar. Prova épica com as presenças dos lendários Marco Fontana, Fabien Giger, Julien Absalon, Florian Vogel, Sergio Mantecon, Burry Stander, Antonio Hermida e Jaroslav Kulhavy, todos já aposentados ou falecido (caso do incrível sulafricano Stander).
No vídeo abaixo você pode ver um pouco do que foi a prova.
Mas o que esperar da edição de 2020?
Se o circuito for parecido com a edição 2012, ele favorece demais o Brasileiro Henrique Avancini. É uma pista pouco técnica, com trechos que exigem explosão (picos curtos de escalada), onde prevalece o endurance, já que há longos trechos de subidas lançadas.
Avancini é a grande estrela do momento! Ele tem uma pressão enorme sobre os ombros: mostrar que entrou definitivamente na lista de possíveis candidatos aos principais títulos mundiais do XCO (Copa do Mundo, Mundial e Olimpiadas).
Suas duas últimas vitórias, onde ele demonstrou total domínio das suas ações, nos fazem acreditar que hoje, ele é o principal favorito ao título, no entanto, Nino Schurter está “mordido”, e declarou em post nas redes sociais, que perdeu a prova por um erro de estratégia. Será? Veja o post:
Avancini vai triunfar?
Henrique Avancini demonstrou uma regularidade impressionante nos 4 eventos da Copa do Mundo. Apesar da sua queda no primeiro XCC, ele se recuperou e deixou claro que tinha condições de vencer.
Só não podemos nos esquecer que o mundial tem outros grandes candidatos, como Andreassen, Vader e o próprio colega de equipe de AVA, Maxime Marotte.
O que podemos esperar é um Nino muito agressivo, querendo recuperar o protagonismo do MTB, jovens atletas com muita disposição, e um Avancini que deverá escolher qual estratégia seguir (puxar o pelotão ou ser mais conservador, como ele foi no último XCC e XCO, os quais saiu vencedor).
Importante lembra que estarão todos zerados, recuperados e com uma semana de reflexões, analises e estudos uns dos outros. Será incrível! Não haverá vida fácil para ninguém.
Como assistir
A prova será transmitida mais uma vez no site Red Bull TV
Horários: