1. Home
  2. Dicas
  3. Top
  4. Alimentação
  5. 5 coisas para nunca beber antes de pedalar
5 coisas para nunca beber antes de pedalar

5 coisas para nunca beber antes de pedalar

40.75K
0

Hidratar-se antes de um treino ou competição é fundamental, escolher os líquidos certos é crucial.

“Quando seu corpo está desidratado, você não tem o poder muscular adequado, fica sem a destreza e equilíbrio que você precisa para completar um treino decente”, diz Angela Onsgard, RD, nutricionista residente em Miraval Resort & Spa em Tucson, Arizona.

Mas o que você bebe no pré-treino definitivamente importa! De acordo com a Universidade de Columbia, você deveria beber 600ml de água duas horas antes de um treino, mais 250ml durante o aquecimento, e um adicional de 250ml entre 10 a 20 minutos, dependendo da quantidade de suor que você está produzindo. Esta quantidade, em pessoas com índice de massa corporal normal, deverá ser o suficiente para mantê-la hidratada.

Veja agora o que você nunca deve beber antes da pedalada:

Sucos de frutas industrializados e açucarados

o que não beber antes de pedalar 5 - bike tribe.jpg

Como uma criança, você pode amar sucos de latinha ou caixinha, mas eles são algumas das piores coisas que você poderá ingerir antes de um treino. “A maioria dessas bebidas de frutas são carregadas com xarope de milho (HFCS), um adoçante artificial que tem sido responsável por iniciar disfunções hepática, síndrome metabólica e obesidade“, diz Onsgard. Em vez deles, encha a sua garrafa de água com frutas frescas cítricas, frutas vermelhas, hortelã, ou manjericão. “Ou opte por água de coco, que repõe os eletrólitos que você vai perder durante o treino“, diz Onsgard.

Bebidas esportivas como Gatorade, Powerade e i9

o que não beber antes de pedalar 4 - bike tribe.jpg

Lebron James que possui peitorais definidos e muitos músculos nos braços pode dizer o contrário nos comerciais da Gatorade para a TV, mas a maioria das bebidas desportivas do mercado são altamente carregadas com açúcar e contêm pouca ou nenhuma propriedade nutricional. “Você pode obter vitaminas e eletrólitos a partir de algumas marcas do mercado, mas o elevado teor de açúcar vai comprometer suas reservas de energia em algum momento“, diz Onsgard. “Elas podem causar estragos no seu sistema hormonal pois são difíceis para o seu corpo processar, já que ele está totalmente envolvido no esforço dos exercícios” Em vez disso, beba um pouco de suco de tomate sem aditivos, que fornece potássio, tem açúcares naturais, e promove a pressão sanguínea saudável.

Bebidas gaseificadas… isto mesmo… a Coca Cola!

o que não beber antes de pedalar 2 - bike tribe.jpg

As bebidas gaseificadas, como refrigerantes e água com gás, podem causar inchaço, dor abdominal, e gases. Elas também contêm quantidades significativas de sódio, que retira água para fora das células do corpo e pode causar a desidratação. Se você é um viciado em refrigerante diet, saiba que a maioria das marcas contêm aspartame, um adoçante artificial que tem sido associado a uma série de efeitos colaterais, tais como enxaquecas, tonturas, perda de memória e alterações de humor. “Em vez de refrigerante, opte por uma bebida de chá verde gelado-fria“, diz Onsgard. “Elas são naturalmente ricas em antioxidantes que estão associadas á prevenção de diversos tipos de câncer“.

Bebidas alcóolicas (deixe-as para depois, na comemoração do pódio)

o que não beber antes de pedalar 1 - bike tribe.jpg

Isto pode soar como óbvio – beber antes de exercitar-se -, no entanto muitas pessoas ainda fazem isto. “O álcool causa a desidratação, inflamações intestinais, e afeta negativamente o equilíbrio e tomada de decisão“, diz Onsgard. O ideal é que o atleta jamais beba álcool… mas… se for para beber, que seja em raros momentos de convívio social. “Se você precisa de um estimulante, tome um café bem forte“, diz Onsgard. “Ele pode aumentar o estado de alerta e melhorar o desempenho do exercício.

Bebidas à base de leite

o que não beber antes de pedalar 3 - bike tribe.jpg

Bebidas que contêm lactose são melhores se consumidas no pós-treino ao contrário de antes ou durante“, diz Onsgard. O leite contém proteínas, carboidratos e gordura, e são necessárias muitas horas para digeri-las, diz ela. (E isso não é uma coisa boa quando você está tentando ser o melhor numa competição ou treino!) Em vez disso, beba proteínas do soro do leite na forma de suplementos como os WheyProteim misturados com água filtrada e alguma fruta. Você vai obter os benefícios da proteína, necessitará de menos o tempo de digestão da gordura e obterá maior benefício que se tivesse recorrido aos laticínios.

Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow