Home Avaliações Veja como foi a Bike Race Brasil, competição que reuniu grandes nomes do MTB
Veja como foi a Bike Race Brasil, competição que reuniu grandes nomes do MTB

Veja como foi a Bike Race Brasil, competição que reuniu grandes nomes do MTB

499
0

Nos dias 12 e 13 de março de 2016 aconteceu o Bike Race Brasil em Visconde do Rio Branco – MG. Uma prova emocionante e que reuniu ciclistas de várias cidades, além de alguns profissinais de peso.

Um dos destaques da prova foi o circuito, muito bem elaborado e que exigou bastante habilidade em todos os fundamentos do MTB: estradões, downhill e uphill técnicos, e subidas desafiadoras.

Além da participação de um grande público de atletas e expectadores, o evento foi prestigiado por vários atletas de ponta, entre eles Daniel Grossi, Roberta Stopa, Roger Renso, Daniel Carneiro Zóia, Letícia Cândido William Antônio, além de muitos outros.

Um circuito muito duro exigiu bastante desempenho dos atletas. O início de prova foi em estrada de terra com pouca inclinação o que fez com que a largada fosse num ritmo muito forte. Grande parte do circuito foi em single track. Normalmente em provas de maratona isto não acontece. “Este foi o grande diferencial do Bike Race Brasil 2016”. As partes de descidas foram bem fortes e exigiram técnica apurada. Tivemos a certeza que todos adoraram correr esta prova com roteiro de alto nível.

Alguns pontos merecem a atenção dos organizadores nas próximas edições:

Um deles é quanto a largada. Pelo número grande de participantes (e com certeza será muito maior em 2017) devem ser criados bolsões separando as principais categorias para evitar vantagens entre os atletas. Simples separações com fitas zebradas são suficientes. Outra sugestão é colocar caixas térmicas nos pontos de apoio para entregar água mais fresca. A região é muito quente e isto ajudará no desempenho dos atletas. Uma outra sugestão é retirar dos pódios das categorias os atletas que subirem no pódio geral. Desta forma mais atletas serão premiados. #ficaadica 😉

MAIS:  8 dicas para se dar muito bem em provas de MTB Maratona

Ao final da competição os atletas foram recebidos com mesas de frutas e reidratação. Um diferencial foi a parceria com a escola municipal que cedeu suas instalações para que os atletas pudessem tomar um banho quente. Valeu demais isto! Todos que completaram receberam um troféu de participação como recordação.

Temos certeza que no próximo ano todos estarão lá novamente!

Confira o depoimento de alguns atletas que participaram da prova:


bike-tribe-bike-race-grossi.jpgDaniel Grossi (Groove, Mr.Tugas) – 1º Geral
Gostei muito da competição, a organização estava boa e o percurso bem marcado. O percurso passava por trilhas e estradas onde ficou bem caracterizado uma prova de mountain bike. Fiquei feliz pela disputa na categoria geral e por saído com a vitória.

 

bike-tribe-bike-race-enzo.jpgEnzo Ronzani (Audax)
Gostei bastante da prova,a organização fez um belo trabalho e pensou no melhor para todos os atletas.Foi um percurso duro com uma serra bem longa e acabou diferenciando os atletas que subiram melhor ela.

 

bike-tribe-bike-race-erildo.jpgJoão Erildo (Pina Bikes, Trek, Movimec Automação Industrial, BH Cromos, Chamonix) – 2º na Sub45
O Bike Race, apesar de pouco tempo de existência pode ser considerado como uma das melhores maratonas com percurso desafiador na parte técnica e física. Boa organização e com premiação bem atraente. É o estilo de prova que mais gosto por exigir bastante técnica.

 

bike-tribe-bike-race-geraldo.jpgGeraldo Carneiro – 5º nas Duplas Lívres
O evento Bike Race Brasil foi incrível, a começar pelo Congresso Técnico diferente de todos que já vi, mais de 160 pessoas participando e profissionais como o Daniel Grossi dando dicas de treinamento a Nutricionista Lidia Noé falando sobre a suplementação e o Sgt Francis do Corpo de bombeiros ensinado sobre primeiros socorros nas trilhas, a corrida para mim, foi mais que uma corrida, foi um desafio subir as montanhas de VRB, MTB de raiz com trinhas técnicas subindo e descendo todas com marcações e indicações bem visíveis, e um comprometimento perfeito da organização com os atletas, fiquei muito feliz em participar, concluir o desafio e ainda ficar em 5°colocado na categoria Dupla Livre, pois estava muito disputada com atletas de auto nível.

MAIS:  2º Etapa - Correr no Mato Series - Rio Preto - MG

 

bike-tribe-bike-race-jp.jpgJoão Paulo Assis (BikeTribe) “A prova do Bike Race Em Visconde do Rio Branco, foi excelente. Uma prova onde os adversários eram muito brutos, não tinha categoria fácil pra ninguém. O percurso, foi extremamente desafiador com subidas pesadas e descidas técnicas e gostosas para quem gosta do verdadeiro MTB. A organização está de parabéns pelo evento organizado.”

 

bike-tribe-bike-race-roberta.jpgRoberta Stopa (No Limits) – 1º na Elite Feminina
“A prova foi rápida e dura, com subidas longas e técnicas, que se alternavam com estradas e trilhas. “Fiquei feliz por estar voltando à minha forma. Os organizadores estão de parabéns pela escolha do percurso, marcação e carinho com os atletas”.

 

bike-tribe-bike-race-rogerio.jpgRogério Ferreira (CicleMinas/Caloi, No Limits, Victory Suplementos, CicloViçosa) – 1º na Sub35
O Bike Race Brasil foi uma prova fantástica com um percurso maravilhoso e desafiador o puro MTB com uma excelente estrutura e organização vista em poucos eventos. Torço para que fique de vez em nosso calendário.

 

bike-tribe-bike-race-scott.jpgMaabson Schott (Auto_Map, Sitracom, Academia_Power, Pedal_Plus) – 3º na Júnior
1º ano no bike Race e foi uma corrida muito boa aonde tinham vários atletas de pontas com muitas subida e decidas técnicas em downhill e Rock Garden. Finalizei em 3º lugar na júnior. Agradeço a Deus, minha família amigos

 

bike-tribe-bike-race-wellington.jpg

Wellington de Oliveira (Bagal Bikes) – 2º na Sub35
“Uma prova rápida com subidas bem duras e descidas longas e técnicas com muita disputa em todas as categorias e um visual muito bonito.”

 

bike-tribe-bike-race-wiliam.jpgWilian Antonio (Vallibrother´s) – 2º Geral e 1º na Sub40
“A primeira vez que vi o plano altimétrico não achei muita graça. Achei que seria um pelotão atrás de rodas. Mas quando cheguei na cidade ví uma estrutura top e preparada para receber os atletas de alto nível. Quando começou entramos nom percurso de alto nível, muito técnico e muito bem organizado. Está de parabéns a equipe do Bike Race Brasil.”

MAIS:  Iron Biker 2016 - Mariana - MG

 

bike-tribe-bike-race-zoia.jpgDaniel Carneiro Zóia (AudaxRock Shox) – 2º na Elite e 4º na Geral
“Foi uma prova muito dura. Altimetria digna da Zona da Mata. A organização está de parabéns. Percurso bem marcado, estrutura boa pós prova. Fiz uma prova de recuperação finalizando em 2º na super elite. Espero ano que vem poder disputar novamente a prova.”

 

leticia-candido-bike-tribe.jpgLetícia Cândido (TSW Bike, Ciclopp Bike, Bike Podium, Delta Service, Bendglass, LTFotografia, Cafifisioterapia, Ekoi Brasil, Well Ness Academina) – 2º na Elite Fiminina.
“Me surpreendi com o evento e percurso. Foram 44 quilômetros em um terreno bem variado. A melhor parte e também a mais desafiadora foi a subida da serra com trilhas íngremes e técnicas, mas que logo após foi recompensada com uma vista maravilhosa e depois mais uma descida técnica dentro da mata. Gostei muito de ter participado do evento e pretendo voltar no próximo ano.”


Veja como ficou o pódio da Classificação Geral da Bike Race Brasil.

como-foi-bike-race-brasil-2016-podio-elite-bike-tribe.jpg

Mais fotos sobre o evento e todos os pódios no Facebook oficial aqui.

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow