Home Notícias Competições Ultramaratona de MTB da Ravelli Xtreme movimentou pelo segundo ano consecutivo o paraíso do MTB em Minas Gerais
Ultramaratona de MTB da Ravelli Xtreme movimentou pelo segundo ano consecutivo o paraíso do MTB em Minas Gerais

Ultramaratona de MTB da Ravelli Xtreme movimentou pelo segundo ano consecutivo o paraíso do MTB em Minas Gerais

70
0

O Puro Mountain Bike dominou as montanhas mágicas de São Thomé das Letras (MG) no último final de semana (11 e 12 de novembro). A cidade que ganhou fama pelo misticismo, agora virou a capital das trilhas perfeitas para a prática do esporte.

A Specialized entrou como Patrocinadora Máster pela primeira vez em um evento organizado pela Ravelli Xtreme – braço de Ultramaratonas do GP Ravelli – que tem como proposta levar os apaixonados pela bike para as melhores trilhas do Brasil.

A Arena foi montada na Praça Barão de Alfenas, no Centro de São Thomé. Os mais de 400 atletas inscritos puderam optar por 1 (Categorias Sport) ou 2 (Categorias Pró) dias de prova. O percurso Pró foi limitado a 200 atletas: “Queríamos que os competidores desfrutassem ao máximo de cada trilha, então limitamos as inscrições para o percurso mais técnico, que estava recheado de trilhas alucinantes” comenta Marcio Ravelli, Organizador do Ravelli Xtreme e multicampeão do MTB.

Além da grande participação de atletas mineiros, que representaram 50% dos inscritos, o evento contou também com competidores oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. “Desde que realizamos o Canastra Xtreme by Ravelli em junho deste ano, nossas provas começaram a atingir atletas de outros estados. Aqui em São Thomé das Letras tivemos a felicidade de comprovar que estamos atingindo o público certo: apaixonados pelo verdadeiro mountain bike”, comenta Vanessa Cabral, organizadora do Ravelli Xtreme.

Etapa Rainha

A Etapa Rainha trouxe trilhas de tirar o fôlego dos competidores: 53 km com 1900 metros de elevação. Os atletas tiveram a oportunidade de pedalar nas famosas e duras trilhas da Pedreira Maia, Trilha do Defunto e a Trilha do Cemitério da KTM.

MAIS:  Vídeo | As características físicas de Jolanda Neff, top3 do MTB feminino mundial

No primeiro dia, o Atleta da Categoria Solo Master A2 Pró – Uirá Ribeiro de Castro de Varginha – MG, conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 3 horas e 3 minutos. Na Dupla Masculina Open os vencedores foram Matheus e Simão de São Thomé das Letras, com 3 horas e 26 minutos. Entre as mulheres, Ana Beatriz Delmanto foi a competidora mais rápida, vencendo a Etapa com 5 horas e 18 minutos; e na Dupla Feminina venceram Ritinha e Paula Paulada com 5 horas e 36 minutos.

Etapa Rei

A Etapa Rei, no segundo dia de prova trouxe mais desafios para os atletas: 41kms com mais de 1400 metros de ascensão e mais trilhas de pedras. Logo no início da prova, os competidores tiveram um downhill de 6kms em singles; trilhas alucinantes do km 13 ao 21 e, no final, a famosa Subida da Cava para voltar à cidade.

Os atletas da Sport, competiram em um percurso de 33km, com 1300 metros de elevação. Um percurso misto, composto por trilhas e estradões. Mas nem por isso os desafios deixaram de estar presentes, como a Descida da Pedreira passando ao lado da Cachoeira da Ricarda. E a última subida antes da chegada, com 5kms de extensão

O resultado final da competição foi obtido pela somatória do tempo dos 2 dias de prova. Os campeões da Ultramaratona Specialized Caminho das Pedras Pró dividiram mais de 20 mil reais em premiação.

NOVIDADES 2018: Além das duplas e categorias por idade, o evento ofereceu também:

CATEGORIA Master Ebike – Categoria exclusiva para bikes elétricas, sem faixa etária. Poderão competir atletas de 30 anos acima no percurso Sport.

CATEGORIA HEAVY BIKERS – Nesta Categoria poderão se inscrever somente atletas que tenham o peso corporal acima de 90Kg (no percurso Pró).

MAIS:  Vídeo | Melhores momentos da Elite Feminina no Pan de MTB 2017

Segurança dentro e fora das trilhas: Todos os atletas participantes tiveram seguro de vida fornecido pela LAF Seguros e a prova recebeu a chancela da LIVRE BRASIL , que fornece o alvará desportivo para todas as provas organizadas pela Equipe Ravelli Xtreme.

Resultados completos no site: www.gpravelli.com.br

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Ricardo Leite
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow