Home Dicas Top Seguidor BikeTribe montou MTB do zero com nossas dicas… Veja como ficou!
Seguidor BikeTribe montou MTB do zero com nossas dicas… Veja como ficou!

Seguidor BikeTribe montou MTB do zero com nossas dicas… Veja como ficou!

2.08K
0

Pessoal,

Em junho de 2017 nós publicamos uma matéria que fez muito sucesso dando dicas sobre como montar uma mountain bike do zero, comprando peças em diversas lojas como Mercado Livre, AliExpress e outras, e gastando muito pouco…

Várias pessoas nos agradeceram pela ajuda e alguma até nos enviaram fotos das bikes montadas com nossas dicas.

Se você não leu o artigo, clique no link abaixo:

MAIS:  Dicas para você montar uma bike excelente gastando muito pouco

Esta semana recebemos um e-mail do nosso seguidor Marcos Nero (facebook dele aqui) contando toda a sua experiência seguindo nossas dicas e montando sua bike MTB do zero…

Vejam que interessante e inspirem-se!!!

***************************************************************************************

Olá!

No meio do ano vi um artigo no site sobre como montar uma mtb de qualidade gastando pouco, me interessei muito, porque estava planejando comprar uma aro 29 este fim de ano.

Não montei um modelo econômico, mas, definitivamente, ficou muito mais em conta do que qualquer bike comprada montada na mesma configuração, isso que moro na fronteira com o Uruguai, onde bikes importadas são muito mais baratas que no Brasil e é bem comum ver ciclistas, profissionais ou não, utilizando bikes adquiridas no Uruguai ( minha Scott foi adquirida lá).

MAIS:  Coisas que você pode, e as que você não deve comprar de jeito nenhum na China para sua bike

Em fim, graças as conselhos do artigo de vocês, muita pesquisa e 4 meses comprando peças (agosto a dezembro), a bike ficou pronta (fotos anexas).

O quadro deu mais trabalho, queria um de fibra de carbono que fosse de qualidade e tivesse um bom prazo de garantia, mas no Brasil é difícil, a maioria dos que existem no mercado nacional tem garantia muito curta ou são usados (só que a garantia é pro primeiro dono). Pode parecer pessimista comprar qualquer produto pensando na garantia, mas, devido ao investimento, acredito ser um aspecto que merece ser considerado (é claro, garantia boa é aquela que não precisa ser utilizada, mas em todo o caso).

MAIS:  8 coisas que você deve saber antes de comprar uma bicicleta barata

Assim, depois de alguns meses acabei optando por um Detritovore, da SwiftCarbon, além de garantido, o fabricante disponibiliza muitas informações sobre seus quadros, desde as medidas até a forma de produção. Comprei o quadro aqui no Brasil e veio com caixa de direção de rolamentos selados FSA inclusa.

A transmissão é SRAM GX, como não tenho um desempenho ao ponto de um grupo EAGLE fazer a diferença e, consequentemente, compensar o investimento, escolhi um grupo de 11 velocidades, mas utilizando um cassete SUNRACE 11X46, dessa forma consegui uma maior amplitude sem precisar trocar o freehub do cubo traseiro (não necessário freehub XD). A transmissão foi adquirida no Brasil, estava barata e não achei que valia a pena comprar no Aliexpress e correr o risco de ser taxado, porque, caso fosse, o valor iria ficar bem mais alto. O cassete, porém, foi adquirido no Ali Express.

A suspensão é uma MANITOU MACHETE, acho que é o melhor custo benefício (comprei no Ali Express) e o desenho dela lindo. Foi a única peça taxada, mas eu já previa isso na compra, mesmo assim, ficou quase mil reais barata que no Brasil.

MAIS:  Bicicletas speed para praticantes de Mountain Bike

As rodas são VICINITECH XCV BLACK, pneus PIRELLI SCORPION de kevlar, câmaras PIRELLI, canote VIVATECH, todos comprados aqui no Brasil.

O guidão e selim são de fibra de carbono da GUB os punhos também são da GUB, a mes a de fibra de carbono da FUTURE (vou trocar mês que vem porque não gostei da qualidade, a GUB é muito superior), o ciclocomputador da WESTBIKING e os freios SHIMANO DEORE, com rotores RT54, todos adquiridos no Aliexpress.

Os clipless eu já tinha noutra bike, só transplantei eles.

Resumindo, montei uma hardtail 29er, com 10,930kg (pneu e câmara, sem tubeless) e ótima de subidas por R$ 10.700,00, graças ao artigo que vocês.

Abraços!

Marcos Nero – www.facebook.com/mano.marcosnero

***************************************************************************************

Valeu Marcos por compartilhas sua experiência conosco!!! Grande abraço.

Se você também montou a sua, conte para nós!!! Vamos publicar aqui no Bike Tribe. Envie e-mail para [email protected]

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Ricardo Leite
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow