Home Dicas Top Alimentação Os super alimentos que os ciclistas devem consumir para melhorar sua performance
Os super alimentos que os ciclistas devem consumir para melhorar sua performance

Os super alimentos que os ciclistas devem consumir para melhorar sua performance

35.42K
0

A alimentação é a chave para nosso sucesso como atletas. Há uma grande variedade deles que são altamente benéficos e fundamentais.

MAS, E SE TIVÉSSEMOS QUE LISTAR 10, OS QUE MAIS PODEM NOS TRAZER BENEFÍCIOS, QUAIS SERIAM?

Claro que esta lista é pessoal, algumas pessoas excluirão alguns, incluirão outros. Se for seu caso, após ler, deixe seu comentário.

Vamos lá!

10 Super Alimentos para Ciclistas

# 1 – Inhame – A glutamina natural

super-alimentos-para-ciclistas-1-bike-tribe.jpg

Além de ser uma ótima fonte de vitamina C, indispensável para nós ciclistas, o inhame é um alimento que eleva consideravelmente as defesas do nosso organismo. Nossos avós já sabiam da sua capacidade de eliminar toxinas e impurezas do sangue, dos rins e intestino. que produzimos quando treinamos muito.

# 2 – Mel – Como diz meu amigo: o “power mel”

super-alimentos-para-ciclistas-2-bike-tribe.jpg

Achei muito interessante quando, em uma corrida, na linha de largada, vi Miguel Giovannini retirar do bolsa da sua camisa uma garrafinha com mel. Um outro amigo que abandonou o uso de Gel e só usa saches de mel apelidou este poderoso alimento de “Power Mel”. Não é à toa, nele estão presentes os principais sais minerais eletrólitos como magnésio e potássio. Além disso ele possui grande quantidade de carboidratos, justificando seu uso no lugar dos géis energéticos.

# 3 – Chocolate – mas tem que ser o com alta % de cacau

super-alimentos-para-ciclistas-3-bike-tribe.jpg

Para os que não dispensam uma sobremesa (ninguém é de ferro), uma ótima opção e que serve como alimento nutricional para atletas é o chocolate meio amargo com uma ótima quantidade de cacau. Ajuda no transporte de nutrientes para os músculos sendo um excelente alimento pós treino. Pode ser associado ao whey protein para garantir um melhor sabor e potencializar os benefícios deste suplemento.

MAIS:  Café com Bike #5 | Intensidade... o método mais atual de treinar

# 4 – Castanha do Pará – que deveria fazer parte da dieta de todos

super-alimentos-para-ciclistas-4-bike-tribe.jpg

Durante as atividades físicas de alta intensidade nosso corpo produz uma grande quantidade de radicais livres. O selênio muito presente neste tipo de castanha é importantíssimo para remover estas substâncias do nosso corpo. Desta forma a castanha do pará é fundamental para prevenir inúmeras doenças entre elas diversos tipos de câncer. Além disso é anti inflamatória, ajudando-nos na recuperação pós treino além de contribuir muito com a perda de peso.

# 5 – Batata Doce – um dos alimentos mais poderosos para atletas

super-alimentos-para-ciclistas-5-bike-tribe.jpg

Ciclistas devem ingerir este alimento diariamente. Substituir pães e bolos por ele. Grande fonte de carboidratos de médio índice glicêmico, se ingerido no pré treino garantira doses graduais de energia no organismo. A liberação lenta do açúcar no sangue provocado por elas mantem o nível glicêmico que são os combustíveis musculares. É comprovado cientificamente que este tipo de batata ajuda no emagrecimento. Possui bons níveis de fósforo, que é responsável por aumentar nossa disposição. Se tiver que escolher 1 entre os 10 alimentos listados neste post, escolha este!

# 6 – Espinafre – se Popeye fosse ciclista, teria vencido 15 vezes o Tour de France

super-alimentos-para-ciclistas-6-bike-tribe.jpg

Vários estudos científicos associam o consumo do nitrato de sódio, presente no espinafre, ao aumento da explosão muscular. Este alimento garante ainda a entrada de mais nutrientes nos nossos músculos, além de eliminar toxinas dos vasos sanguíneos e melhorar a capacidade do nosso corpo de gerar energia. Aumentando a perfusão sanguínea, torna o corpo mais eficiente em utilizar o oxigênio e tudo que auxilie no processo de geração de energia, diretamente ligado à recuperação do atleta e sua performance.

MAIS:  BT Vlog 10 | O suporte de manutenção mais top que eu encontrei

# 7 – Pasta de Amendoim – versátil e muito saborosa

super-alimentos-para-ciclistas-7-bike-tribe.jpg

Quem nunca ouviu a velha associação entre o amendoim e o desempenho sexual. Se funciona de verdade não sabemos, mas que para os ciclistas este alimento é uma grande fonte de energia, isto é certo. Ótima fonte de proteínas ajuda na reconstrução e reparação muscular tornando-se excelente para o pós treino. Possui as chamadas “gorduras boas”, que são fundamentais fontes de energia e que não engordam.

# 8 – Beterraba – o EPO natural

super-alimentos-para-ciclistas-8-bike-tribe.jpg

Compará-lo ao EPO é até meio polêmico, no entanto é como este alimento vem sendo chamado no meio ciclístico. Ela possui uma grande quantidade de nitrato que quando metabolizado no organismo é transformado em óxido nítrico. O óxido nítrico é um poderoso dilatador das nossas artérias. Vasos mais dilatados levam mais sangue oxigenado para as células e promovem uma maior oxigenação dos tecidos por todo o organismo. Para nós, aumentar a quantidade de oxigênio nos músculos melhora nosso rendimento. Simples! Portanto consuma.

Veja uma receita fácil e nutritiva de suco de beterraba. Clique aqui.

# 9 – Ovos – ex vilão, agora queridinho

super-alimentos-para-ciclistas-9-bike-tribe.jpg

Seus altos índices de minerais como fósforo, ferro, magnésio, sódio e potássio garantem a reposição e manutenção de bons níveis. Estes nutrientes são os que mais perdemos durante os treinos, no suor, e que depois gastamos muito dinheiro repondo através de caros suplementos. Possui em boa quantidade uma das melhores proteínas: a albumina, que é fundamental para a manutenção muscular. Além de tudo auxilia na perda de peso.

# 10 – Vinho – o prêmio pelo esforço

super-alimentos-para-ciclistas-10-bike-tribe.jpg

O desafio é o seguinte: se você conseguiu cumprir muito bem sua meta semanal de treinamentos, tome uma taça de vinho! Convide sua esposa, marido, namorada, namorado, amigos, e faça um jantar, ou vá a um restaurante. Mas não descuide da sua dieta. Isto servirá como fator motivador além de fazer muito bem para nosso humor, concordam?

MAIS:  Todo mundo que pedala precisa participar de competições?

Mas o vinho também é um ótimo nutriente. Se consumido com moderação, protege nosso organismo contra bactérias e combate uma série de doenças. Aumentam o bom colesterol e diminuem o ruim. Segundo pesquisas da Universidade de Kingston, em Londres, vinhos tintos esportistas à melhorar seu desempenho, pois aumentam a quantidade de testosterona no organismo.

Claro, há muitos outros alimentos que poderiam ocupar esta lista: água, banana, massas, queijos brancos, etc, etc, etc.

Então dê sua opinião. Acrescente outros alimentos nos comentário abaixo.

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow