Home Dicas Top Alimentação *Elas* | Mulheres ciclistas tem necessidades de hidratação completamente diferentes! Se liga…
*Elas* | Mulheres ciclistas tem necessidades de hidratação completamente diferentes! Se liga…

*Elas* | Mulheres ciclistas tem necessidades de hidratação completamente diferentes! Se liga…

2.86K
0

Mulher!!!

Você tem um plano estabelecido para se hidratar enquanto está treinando ou competindo, ou você simplesmente bebe de acordo com sua sede?

Você sabe o impacto do que você bebe sobre o seu desempenho?

A hidratação é um tema complexo, com uma fisiologia ainda mais complexa. Além disso, homens e mulheres diferem em suas necessidades de hidratação durante os exercícios prolongados.

Na verdade, as mulheres são três vezes mais propensas a desenvolver a hiponatremia (baixo teor de sódio no sangue) associada à exercícios físicos do que os homens.

Escrevemos este artigo para que você saiba mais sobre a hidratação e a ciência por trás dela.

O QUE É  A HIDRATAÇÃO?

hi-dra-ta-ção
1. A adição de água a uma molécula química sem hidrólise.
2. O processo de fornecimento de uma quantidade adequada de líquido para tecidos corporais

QUANTO E QUANDO HIDRATAR?

Há uma grande mudança acontecendo no mundo da ciência do esporte.

De um lado, há uma teoria atual que diz que o objetivo de beber líquidos em tempos regulares durante o exercício é evitar a desidratação excessiva e mudanças bruscas no equilíbrio de eletrólitos à fim de diminuir a queda de desempenho. Há outra linha de pensamento que diz que devemos beber líquidos somente quando temos sede não importando quanto peso e líquidos perdemos.

MAIS:  5 coisas para nunca beber antes de pedalar

Ambos os grupos estão tentando determinar o que é apropriado para o desempenho e saúde e performance esportiva, mas a resposta definitiva parece ser um meio termo.

Abra qualquer livro de fisiologia do exercício e verá que o primeiro fator de importância para a fadiga é a queda no volume de sangue bombeado pelas artérias associado à fatores hormonais, e em segundo lugar, mas não menos importante, a diminuição da disponibilidade de carboidratos.

Agora considere que você possa corrigir os baixos índices de carboidratos comendo algo e sentindo os efeitos dentro de minutos. Mas uma queda no volume de sangue circulante é mais complexo e leva horas para ser corrigido.

RESUMINDO A EXPLICAÇÃO

O que dizemos acima é que os aspectos de hidratação e manutenção de fluídos corporais é algo complexo e determina sua saúde e desempenho.

MAIS:  Os super alimentos que os ciclistas devem consumir para melhorar sua performance

As necessidades de hidratação variam de acordo com vários fatores. O principal deles é o sexo. Mulheres tem necessidades de hidratação completamente distintas dos homens.

Vamos ajudar vocês a definir suas estratégias de hidratação:

SITUAÇÕES ONDE A ATLETA PODE BEBER LÍQUIDOS SOMENTE QUANDO TEM SEDE:

  • se a atleta se hidratou bem antes da sessão de treino, beber líquidos somente quando tem sede é o suficiente, caso contrário, pode ocorrer desidratação que levam à lesão, diminuição da motivação durante a pedalada, e baixos índices de recuperação (adaptações, sono e reidratação);
  • se a atleta está aclimatada ao calor (em um local muito quente durante um treino ou corrida)
  • se a atleta é treinada
  • se é uma mulher está na fase fértil de seu ciclo menstrual, que é a última fase pós-ovulação ou antes desse período
  • se a atleta tem um histórico de hiponatremia associada ao exercício – também chamado de “intoxicação por água” – ou tem disfunção diurética.

Está gostando do post? Custa nossa fanpage e fique por dentro de tudo!!!


SITUAÇÕES ONDE A ATLETA DEVE BEBER LÍQUIDOS EM INTERVALOS PLANEJADOS:

Atenção: Não exceda 800ml por hora (de um líquido contendo carboidratos e sódio) em um ambiente temperado. Mulheres menores precisam de menos quantidade, as maiores necessitam de mais. No calor, pode ser necessário mais líquidos.

  • Se é uma atleta júnior (por exemplo as que não passaram pela puberdade)
  • Se a atleta executar duas ou mais seções de treinos diários, mesmo que seja uma na bike e outra na academia, por exemplo
  • Se a atleta está na pré ou pós menopausa
  • Se a atleta não está aclimatada e treinada para pedalar em altitude

No próximo post daremos dicas sobre o que as mulheres devem beber para se hidratar e em qual quantidade!!! É bem diferente dos homens…

Falaremos também de questões importantes sobre esporte, hidratação e saúde.

Até breve!

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow