Home Notícias Competições Maratona Internacional Estrada Real movimenta economia da cidade de Mariana
Maratona Internacional Estrada Real movimenta economia da cidade de Mariana

Maratona Internacional Estrada Real movimenta economia da cidade de Mariana

41
0

A segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike, que acontecerá na cidade de Mariana (MG) nos dias 16 e 17 de junho, vai movimentar a economia do município mineiro. Mariana ganhou as manchetes mundiais há pouco mais de dois anos após a tragédia ambiental sofrida com o rompimento da barragem do Fundão e desde então vem recuperando-se.

Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB vai reunir 1.200 atletas, além de centenas de staffs da organização e outros centenas de acompanhantes dos competidores. Com isso, o evento promete estimular o setor turístico, gerando uma alta taxa de ocupação de leitos de hospedagens e, consequentemente, toda infraestrutura de alimentação, como bares e restaurantes; e comércio em geral, o que contribui para a movimentação da economia local em centenas de milhares de reais.

“Como organizador, além de fomentar a economia e o turismo através de hotéis, restaurantes e outros segmentos, nosso objetivo é realizar um evento de qualidade que gere o retorno acima do esperado aos nossos parceiros e os municípios envolvidos. Fazemos um investimento elevado na parte da estrutura e na divulgação, através da transmissão ao vivo via TV Alterosa/SBT Minas Gerais e internet, para garantir a melhor experiência possível para o público e os participantes” – destaca Felipe Avelar, da Avelar Sports.

Grandes parceiros

A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real 2018 conta com grandes parceiros. Neste ano, projeto ganhou ainda mais força com a chegada da empresa Chinesa de pneus CHAOYANG  patrocinadora máster nas próximas 3 temporadas. A Shimano – outra gigante da indústria da bicicleta – será a responsável pelo suporte neutro das competições. Outras grandes marcas do setor também patrocinam os eventos, tais como: Sense Bikes; Scott bikes; TSW; BMC; Soul Cycles; TV Alterosa / SBT Minas Gerais; ASW Racing, Camelbak; Athor Bikes; LM Bike; MF Uniformes; Reed e as prefeituras de Ouro Branco (1ª etapa); Mariana (2ª etapa) e Itabirito (3ª etapa).

MAIS:  Julien Absalon anuncia que se aposentará após as Olimpíadas Rio 2016

 “A CHAOYANG PREMIUM TIRES é uma das 10 maiores industrias de pneus do mundo, em 2017, tornou-se a marca de pneus mais vendida no Brasil. Temos muito orgulho em patrocinar a MARATONA INTERNACIONAL ESTRADA REAL, que  faz parte do calendário mundial e atrai ciclistas da elite e entusiastas pelo MTB. A CHAOYANG sempre procura estar ao lado daqueles que trabalham sério em prol de construir um cenário forte e ainda mais profissional para o ciclismo brasileiro” – comenta Maurício Atauri, gerente da divisão de duas rodas da CHAOYANG no Brasil.

Transmissão AO VIVO

Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike contará com a transmissão ao vivo nos dois dias de evento (16 e 17 de junho), uma produção da Avelar Sports, em conjunto com a TV Alterosa / SBT Minas Gerais. A TV Alterosa transmite a prova para 230 cidades em Minas Gerais e qualquer pessoa poderá acompanhar também via internet (Facebook) com maior cobertura graças a parceria com a empresa Conecta.

ASSISTA pelos canais:

TV Alterosa/SBT – https://www.alterosa.com.br

Facebook.com/AvelarSports – https://www.facebook.com/avelarsports/

Patrimônio cultural

Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada também pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia.

Neste cenário histórico-cultural, a organização preparou um espetáculo para homenagear uma figura importante da história do MTB nacional e contagiar o público: Desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro. O Desafio Carlos Tadeu vai literalmente agitar o centro de Mariana no sábado (16) no quarteirão histórico da cidade. O circuito urbano de 900 metros promete disputas eletrizantes. Serão apenas 20 atletas em busca do título.

MAIS:  Barbacena MG vai ferver com o Circuito Cross Country de Mountain Bike XCO 2016

XCM

Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real concentra-se na Praça Minas Gerais, com largada no domingo (17) para dois percursos de MTB: completo de 67km tem 2.390m de altimetria acumulada (subidas!) e o trajeto reduzido (48km) tem 1.590m de desnível de altimetria desafiador.

A temporada 2018 da Maratona Internacional Estrada Real encerra-se com a terceira etapa em Itabirito (MG), no tradicional circuito do Cristo nos dias 01 e 02 de setembro.

Garanta sua inscrição: Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Ricardo Leite
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow