Home Notícias Competições Lauro Chaman é campeão mundial de Paraciclismo de Estrada
Lauro Chaman é campeão mundial de Paraciclismo de Estrada

Lauro Chaman é campeão mundial de Paraciclismo de Estrada

33
0

Informações da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e atual campeão geral da Copa do Mundo, Lauro Chaman entrou no Campeonato Mundial como um dos nomes a serem batido. O brasileiro iniciou sua participação conquistando a medalha de bronze na prova contrarrelógio disputada na sexta-feira (01.09) e aproveitou o melhor momento da sua carreira para protagonizar neste domingo (03.09) uma prova de resistência táticamente perfeita para se tornar Campeão Mundial de Paraciclismo de Estrada.

“É um título que vai ficar marcado na minha história. Acredito que o objetivo de todo atleta é um dia ser campeão mundial e hoje está sendo o meu dia. A prova foi dura e existia muita marcação, mas consegui impor um bom ritmo e terminar escapado. Estou muito feliz e quero dizer que o resultado só foi possível devido a todo trabalho da comissão técnica e do meu companheiro Soelito Gohr, que realizou uma excelente prova. Agradeço o apoio de todos que ficaram na torcida, a confederação pela oportunidade, minha equipe Funvic e todos os meus patrocinadores”, destacou Lauro Chaman.

Sendo um dos atletas mais marcados na prova, Lauro não cedeu à pressão e logo na primeira volta já aplicou um forte ataque sobre o pelotão principal e foi seguido apenas pelo italiano Michele Piattacolo. A cada volta percorrida Lauro aumentava o ritmo e ampliava a vantagem sobre os adversários, chegando a colocar mais de 3 minutos de diferença.

A partir da metade da prova, que contou com um circuito de 14 voltas de 6km (85km total), o italiano acabou ficando para trás e Lauro assumiu sozinho a liderança da prova, pedalou forte e cruzou a linha de chegada completamente emocionado para comemorar o título mundial com o tempo de 02h04min04.

MAIS:  Campeonato Mineiro de MTB Maratona é neste domingo, 12/03

Com mais de dois minutos de diferença, o austríaco Wolfgang Eibeck (02h06min16) ficou com a prata, enquanto o francês Dorian Foulon (02h06min45) conquistou o bronze. A seleção brasileira teve ainda o paraciclista Soelito Gohr muito perto do pódio, terminando na quarta colocação a apenas dois segundos do terceiro colocado. Na prova da categoria C4, André Grizante completou a prova na 11ª colocação, enquanto Victor Herling, que compete na Classe C2, conquistou o 12º lugar.

Soelito Gohr, que é bicampeão campeão mundial de Paraciclismo de Estrada (2009-2010) e campeão mundial Pista (2014), elogiou a performance do companheiro de seleção e destacou a importância do título para o crescimento da modalidade no Brasil.

“Fizemos uma boa prova tática e não poderia terminar de forma melhor.  O Lauro vem atravessando uma fase incrível e hoje, na prova de resistência, mostrou que atualmente é o paraciclista com mais qualidade dentro do pelotão mundial. Fico muito feliz de ver o paraciclismo brasileiro mais uma vez no topo do pódio. É através de resultados como esse que vamos conseguir motivar novos praticantes dentro do Brasil e aos poucos ter uma modalidade cada vez mais praticada”, declarou Soelito.

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Bike Tribe Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow