Home Notícias Competições Confira o calendário oficial da CIMTB Levorin em 2018
Confira o calendário oficial da CIMTB Levorin em 2018

Confira o calendário oficial da CIMTB Levorin em 2018

242
0

A Copa Internacional Levorin de Mountain (CIMTB Levorin) já está com o calendário definido. Serão quatro etapas em 2018 e ainda a final da Copa do Mundo Eliminator da União Ciclística Internacional (UCI) pela primeira vez na América Latina. A primeira etapa será em Araxá, a segunda em Ouro Preto, seguida da Brasil Cycle Fair em São Paulo e finalizando em Congonhas.

Etapa Araxá

A competição que abrirá o calendário da CIMTB Levorin será Araxá entre os dias 13 e 15 de abril. O evento que é tradicional na cidade e acontece pelo 15º consecutivo, é uma das quatro provas Stage Race Hors Class no mundo e o maior evento da cidade. Serão três dias de competição por estágio para a SuperElite e os atletas somam até 160 pontos no ranking mundial, de acordo com a colocação de cada um. Para as demais categorias acontece no formato Cross Country Olímpico (XCO) sábado e domingo. A expectativa é que o evento receba os melhores atletas brasileiros e competidores de mais de 15 países que irão pedalar em torno das famosas trilhas do Tauá Grande Hotel.

Etapa Ouro Preto

A segunda etapa da CIMTB Levorin vem com uma estreia. A cidade histórica de Ouro Preto será o cenário da maior competição de mountain bike da América Latina. As provasacontecerão de 8 a 10 de junho. O evento, mesmo estreando na cidade, terá Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1, Short Track (XCC) Classe 3 e será uma etapa da UCI Junior Series. A expectativa é grande, já que Ouro Preto é uma das cidades mais importantes na história brasileira, destino turístico internacionalmente reconhecido, referência no barroco mundial e conhecida por ser uma região montanhosa. A prova irá acontecer na UFOP – Universidade Federal de Ouro Preto que tem um ótimo terreno para fazer uma pista técnica, dura e divertida.

Etapa Brasil Cycle Fair – São Paulo

Dando continuidade a parceria de 2017, que superou todas as expectativas, a CIMTB Levorin e a Brasil Cycle Fair já marcaram a data do próximo ano. O disputa irá acontecer entre os dias 24 e 26 de agosto e terá provas de Cross Country Olímpico (XCO) Classe 1 e Short Track (XCC) Classe 3. O evento une as principais novidades do mercado através da Brasil Cycle Fair, maior feira do seguimento da América Latina,

MAIS:  Café com Bike #16 | Qual a vantagem de ter speed para treinar MTB

Congonhas

Uma das etapas mais tradicionais irá fechar mais uma vez a temporada da CIMTB Levorin 2018 como UCI Marathon Series e Classe 3 no ranking mundial. Congonhas acontece entre os dias 2 e 4 de novembro e traz as provas de Maratona por entre estradas e trilhas da Estrada Real. Uma das características marcantes desta prova é que permite que atletas profissionais e amadores pedalem juntos. A competição terá novidades no trajeto e ainda a estreia da categoria Ultra, uma disputa com mais de 100 km com dois dias provas e que terá como vencedor aquele que fizer o trajeto em menos tempo.

Copa do Mundo XCE UCI

A CIMTB Levorin irá realizar a Copa do Mundo de XCE UCI (UCI MTB Eliminator World Cup). Esta será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina. Em 2017, a Copa do Mundo de Eliminator teve etapas na Itália, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Nova Zelândia e Líbano. No Brasil, o evento acontecerá fechando o campeonato entre os dias 12 e 14 de outubro. O local ainda será definido. A CIMTB Levorin trabalha para inserir outras categorias na modalidade XCE. O evento é uma parceria entre a CIMTB Levorin, a UCI, a Confederação Brasileira de Ciclismo e City Mountain Bike.

Programe-se para 2018

#1 – Araxá – 13 e 15 de abril
#2 – Ouro Preto – 8 a 10 de junho
#3 – Brasil Cycle Fair, São Paulo – 24 e 26 de agosto
#4 – Congonhas – 2 e 4 de novembro

CIMTB Levorin 2017

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 22ª Edição em 2017. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Specialized, Sense Bike e Audax.

Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.

MAIS:  Henrique Avancini é Top10 na 3º Etapa da Copa do Mundo de XCO

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

tags:
Bike Tribe

Um site para apaixonados por Mountain Bike e Ciclismo. Dicas de treinamentos, nutrição esportiva, técnicas, equipamentos e muito mais. Todas as informações para os amantes das bicicletas. Fale conosco para divulgar seus produtos e serviços. Seja um articulista.

Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow