Home Qual é a Sua? Ciclismo Coisas que você descobre quando passa para a categoria Sub 40
Coisas que você descobre quando passa para a categoria Sub 40

Coisas que você descobre quando passa para a categoria Sub 40

1.88K
0

Há um post muito interessante circulando na internet sobre as coisas que você descobre ao chegar nos 30 anos de idade.

SÃO COISAS COMO, NÃO GOSTAR MAIS DE FESTAS, SER RESPONSÁVEL POR ALGUÉM, SABER CUIDAR MELHOR DO DINHEIRO, TRANQUILIDADE, FAMÍLIA, QUALIDADE DE VIDA E NO SEXO, E OUTRAS COISAS.,

Eu entrei recentemente na categoria Sub 40, ou seja, agora corro contra os atletas com idade entre 36 e 40 anos. Percebo que muita coisa mudou desde que eu comecei a pedalar com 6 anos de idade.

Fazendo uma anologia com o texto original resolvi escrever um post (de brincadeira) falando sobre as Coisas que você descobre quando passa para a categoria Sub 40.

Garanto que não são tão brincadeiras assim. Você vai se identificar com muitas delas, vamos apostar?


Coisas Que Você Descobre Quando Passa Para a Categoria Sub 40

Obs.: Tudo isso também vale para elas!

#1 – Consegue comprar a maioria dos equipamentos que sempre sonhou

Após os 35 espera-se que você já esteja estabelecido no trabalho e já tenha um salário compatível com isto. Se você não era um “filhinho de papai” que sempre teve a melhor bike da sua turma nunca teve este problema. Mas se você não tinha condições, provavelmente andava com uma bicicleta “mais ou menos”, com peças inferiores, equipamentos ruins. Mas agora, com dinheiro disponível você consegue adquirir bons equipamentos de marcas famosas, trocar de bike com frequência, sem passar perrengue.

#2 – Cochila nos eventos sociais de sábado à noite

Depois de sair às 7:00 e voltar às 14:00, quebrar tudo no rolé de sábado e ainda ter que passar a tarde toda dando atenção para seu filho e esposa, fatalmente você vai cochilar no sofá da casa do amigo, na cadeira do cinema, no banco da igreja durante o casamento, etc. Ou seja, por mais forte que você esteja, já é quase um quarentão, e aquele treino bruto pesa.

MAIS:  O que fazer na véspera e no dia da corrida? Veja as dicas...

#3 – Sua mulher já não te perturba por chegar tarde de um rolé

Agora as atenções dela estão divididas entre os filhos, os afazeres, ou simplesmente ela adora que a pedalada dure até mais tarde para descansar de você. Então aproveite, você nunca foi tão livre!

#4 – Se não estiver treinando, sofrerá para acompanhar os novinhos

Se não estiver treinamento nem vá num rolé com a garotada nova. Mesmo que eles não estejam tão em forma, lhe farão comer poeira. Nesta hora você sentirá nas costas o peso dos seus quase 40 anos.

#5 – Se estiver treinando, dará caldo nos novinhos

A categoria sub 40 é uma das mais duras. Quem compete nela sabe disso. Os bikers que resistiram ao tempo e chegaram nela ainda pedalando são muito fortes, habilidosos e experientes. Sabem usar sua força e não há júnior, sub 30 (salvos as exceções) que os acompanhe.

#6 – Acordar cedo no sábado e domingo já não será problema

Você não terá dormido só 2 horas na noite anterior, não estará virado de uma festa, terá ido para cama cedo pois nesta fase da vida não há mais tantos eventos sociais para participar. Ou seja, acordará às 6:00 muito bem disposto e com potência total para encarar o rolé.

#7 – Se sentirá poderoso por saber que daquela grande turma de ciclistas só restou você e mais alguns poucos

Quando você tinha vinte, vinte e poucos anos a turma que pedalava era enorme, o rolé era cheio, haviam ciclistas dos mais variados tipos. Após seus 35 anos poucos bravos restaram. Só os verdadeiros ciclistas resistiram. Costumo brincar com os antigos amigos chamando-os de “ciclistas fogo de palha”.

MAIS:  Aprenda de vez!!! A cadência ideal para o Ciclismo e o Mountain Bike...

#8 – Que seus amigos invejarão seu porte físico… e suas esposas também!

Vasculhe as redes sociais dos seus amigos antigos. Você encontrará a maioria deles barrigudos, carecas e com aspecto de bem mais idade. E quando reencontrá-los num churrasco, na praia ou no clube, eles não admitirão, mas invejarão como você se manteve bem. E o pior, as esposas deles também irão reparar isto! Rsrsrs…

#9 – Perceberá limitações

Mesmo estando forte para pedalar você perceberá que a flexibilidade não é mais a mesma, que os músculos demoram mais para destravar, que a recuperação é mais lenta, que é mais difícil encaixar dois treinos pesados em dias consecutivos, que ficar uma semana inteira sem treinar lhe deixará muito lento e fraco, etc. Mas também descobrirá que tudo isso pode ser solucionado com treinamentos sérios e constantes.

#10 – Que pedalar é o que você quer fazer pelo resto da vida

Se você chegou na sub 40 é porque você é um ciclista de verdade, que jamais abandonará sua bike, e isto é a melhor coisa que você pode fazer. E que as amizades que você constrói em torno das bicicletas serão eternas.

Agora é sua vez! Complete a lista. Deixe seu comentário lá embaixo.

Se quiser ler o post a qual me refiro no início do texto, clique aqui.

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Ricardo Leite
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow