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Ciclista! Inclua estes 4 itens nas suas promessas para 2018 e fique mais bruto

Ciclista! Inclua estes 4 itens nas suas promessas para 2018 e fique mais bruto

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Fazer promessas para o ano novo é tradição! Quase que cultural!

Isto é mais visível entre os “gordinho”, os que estão mal nos estudos, os fumantes e aqueles que tem consciência que algo precisa mudar em suas vidas.

Mas e entre nós ciclistas… quais são as promessas que fazermos?

41% das pessoas fazem promessas de virada de ano, no entanto somente 9% delas chegam no final dos 365 dias com a sensação que realizaram plenamente, e daí elas fazem as mesmas promessas… e tudo vira um ciclo vicioso.

Se você é ciclista e tem costume de fazer promessas, avalie a possibilidade de incluir as quatro promessas abaixo na sua lista. Se fizer isto (e principalmente realizar) você chegará no final do ano pedalando muito melhor e com muito mais saúde!

Quer tentar? Vamos lá:

Promessa #1 – Vou aprenda a cozinhar

cafe da manhã para ciclistas 2 - bike tribe.jpg

As pessoas que cozinham as suas refeições em casa tendem a comer mais saudável, de acordo com uma pesquisa da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health. Quem cozinha seus próprios alimentos consomem muito menos calorias e menos açúcar, e isto nos ajuda a perder peso.

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No entanto, a falta de tempo é a maior razão pela qual mais pessoas não cozinham em casa com mais freqüência. Fazer um curso rápido de culinária, por exemplo, pode ajudá-lo a se tornar mais qualificado e eficiente em termos de tempo na cozinha, de acordo com a autora do estudo, Julia A. Wolfson.

– “As pessoas que não sabem cozinhar podem se beneficiar de aulas de culinária, curso de comida saudável, ou mesmo assistindo vídeo de culinária esportiva no Youtube”, disse Wolfson.

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Aprender sobre os alimentos que favorecem o seu desenvolvimento como ciclista fará grande diferença na sua vida. Além disso com uma alimentação mais saudável você perderá peso com saúde, e isto é tudo que queremos!

Promessa #2 – Vou me matricular numa academia

fortalecimento muscular para ciclistas 4 - bike tribe.jpg

O treinamento de força pode ser transformador. Ele melhora sua composição corporal, aumenta o poder e a eficiência na pedalada, faz você mais resistente a lesões e tem inúmeros benefícios para a saúde. Seguir um plano estruturado irá ajudá-lo a obter o máximo de ganho nos seus treinamento de resistência em cima da bike.

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Exercícios de força podem ajudá-lo a aperfeiçoar sua forma física. Realizar exercícios específicos para o condicionamento de corpo inteiro irão trazer ganhos além da pedalada em sí. Por exemplo: treinar membros superiores te ajudar a ter um melhor controle da bike.

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Levantar pesos pesados recruta suas poderosas fibras musculares de tipo II (responsáveis ​​pela geração de força) e ajuda você a desenvolver músculos eficientes, fortes (mas não enormes), bons para os ciclistas que desejam desenvolver potência sem muita massa muscular indesejada.

Promessa #3 – Vou utilizar indicadores para monitorar seus pedais

limiar de lactato 3 - bike tribe.jpg

Quais indicadores você utiliza para monitorar seus treinos?

Não venha me falar de distância e velocidade! Isto não te ajuda em nada.

Minimamente você precisará ter um medidor de frequência cardíaca para medir seu esforço e te ajudar a treinar dentro dos limites específicos para cada treino. É muito difícil treinar sem um medidor como este. A percepção de esforço é sim um indicador importante, mas por ser muito subjetivo poderá causar confusão para muitos.

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Se quiser evoluir mais ainda, utilize também um medidor de RPM para seu pedivela. Ele ajudará você a educar sua pedalada para atingir o melhor passo possível.

Mas se quer atingir o estado da arte, utilize um medidor de potência!

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Um  medidor de potência permite que você monitore em seu treinamento com precisão absoluta, para que você possa ganhar ganhos mais rapidamente. Os watts nunca mentem! Se você estiver gerando 350 watts, você está gerando 350 watts, independentemente de estar ventando ou de você estar numa descida.

Promessa #4 – Vou contratar um treinador

limiar de lactato 1 - bike tribe.jpg

Treinamento com profissional é um bom investimento para qualquer pessoa que queira melhorar sua pedalada, que tenha ou não interesse em corridas. – “Além de ajudar a melhorar a forma em geral, um treinador pode ajudar os ciclistas recreativos a começar aos poucos nas competições, e te dar muito mais motivação para evoluir no dia a dia“, diz Kadinho, da Kadinho Treinamentos Esportivos.

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Um treinador terá a capacidade de analisar sua rotina de treinamentos e planejar os treinos seguintes para te ajudar a chegar com muito mais condições de disputar bem uma prova ou realizar uma grande pedalada.

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Treinadores de ciclismo também poderão te ajudar a planejar uma ficha de musculação adequada aos seus objetivos, já que exercícios de força para ciclistas diferem em muito dos treinos comuns.

Esquecemos de alguma promessa? Diga aí!

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Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Ricardo Leite
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