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As diferenças entre o exercício aeróbico e anaeróbico e seus efeitos para a ciclista

As diferenças entre o exercício aeróbico e anaeróbico e seus efeitos para a ciclista

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Ao treinar na bicicleta, é comum combinar exercícios aeróbicos com exercícios anaeróbicos para obter as vantagens que ambos os tipos podem oferecer. O exercício aeróbico é basicamente qualquer tipo de atividade física que é praticada em níveis moderados de intensidade por longos períodos de tempo, enquanto o exercício anaeróbico é uma atividade breve, mas intensa, onde o trabalho é desenvolvido exclusivamente nos músculos e suas reservas de energia, sem usar o oxigênio da respiração.

Exercício aeróbico

Simplificando, o exercício aeróbico é uma atividade física na qual o oxigênio da respiração é usado para queimar gordura e energia. Exercícios aeróbicos incluem qualquer tipo de atividade que é praticada em níveis moderados de intensidade por períodos prolongados de tempo, mantendo uma freqüência cardíaca mais ou menos elevada. Entre as atividades aeróbicas mais comuns estão caminhar, correr, pedalar.

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Para que serve o exercício aeróbico? Basicamente, para alcançar uma maior resistência física, bem como para acelerar o metabolismo e ajudar o corpo a queimar mais gordura. Na maioria dos treinos de ciclismo aeróbicos, sejam eles em intensidade baixa, moderada ou intensa, você estará usando oxigênio para queimar gordura e glicose para produção de energia. Quanto mais eficiente for o processo de produção de energia aeróbica, maior será a resistência física que o ciclista irá adquirir.

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Exercício anaeróbico

O exercício anaeróbico é exatamente o oposto do exercício aeróbico. É uma atividade física de grande intensidade em que o oxigênio da respiração não é necessário para produzir energia, uma vez que a potência se desenvolve exclusivamente nos músculos e faz-se uso das reservas de glicogênio muscular. Exemplos de atividades anaeróbicas são: levantar pesos, fazer abdominais, realizar treinos intervalados com a bike, e, em geral, qualquer exercício curto, mas muito intenso.

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Quais são as vantagens do exercício anaeróbico? Ao contrário do exercício aeróbico, onde a resistência física é obtida e mais gorduras são queimadas, o exercício anaeróbico funciona explicitamente na força muscular e no desenvolvimento das fibras. Músculos anaeróbios treinados são capazes de atingir um maior desempenho em atividades de curta duração e alta intensidade. Nos ciclistas, o treinamento anaeróbico é usado para ganhar força e velocidade ao enfrentar subidas íngremes ou se jogar num sprint.

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