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Apostas!!! Quais tecnologias devem dominar a temporada da Copa do Mundo de XCO

Apostas!!! Quais tecnologias devem dominar a temporada da Copa do Mundo de XCO

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Acompanhando os perfis dos principais atletas de MTB que iniciarão suas disputas na Copa do Mundo de XCO neste final de semana, é possível fazer uma previsão sobre quais tecnologias veremos nas pistas.

Citamos algumas delas:

#1 – A full suspension dominarão o grid

90% dos principais atletas estão treinando com full suspensions! É muito improvável ainda ver alguma hardtail entre os tops… e arriscamos dizer que elas não serão nem 20% do total de bikes que alinharão neste sábado, na África do Sul. Com isto teremos trechos de descidas muito mais rápidos. Ao que parece as full suspensions dominarão o XCO, isto graça ao avanço das tecnologias que permitiram bikes com menor peso.

#2 – Canotes retráteis serão muito comuns

No campeonato mundial de 2017, bem no final do ano, foi possível ver vários atletas utilizando canotes retráteis. O avanço na composição dos materiais e peso das bikes permite agora assumir o peso de um equipamento como este para ganhar performance nas descidas.

Num dos posts de Absalon é possível ver a bike com canote retrátil que ele está utilizando para treinar na pista onde ocorrerá a 1º etapa.

#3 – Será muito difícil ver uma relação Shimano

Ao contrário do que muitos de nós esperávamos, a Shimano não conseguiu lançar um grupo à altura dos grupos de 12 velocidades da SRAM. Desta forma, ao contrário do que acontece no ciclismo onde a Shimano domina as bikes, no MTB a SRAM será unanimidade. Não poderia ser diferente…

#4 – A SRAM lançará o seu aguardado grupo eletrônico

A marca ainda não lançou oficialmente, no entanto o novo grupo Eagle 12v eletrônico quem vem sendo chamado de eTap pode ser visto na bike de Nino Schurter durante os treinamentos na África. Só esperamos que desta vez a tecnologia não seja um fiasco como foi na primeira tentativa da SRAM em lançar esta tecnologia.

Fotos do novo grupo ainda são raras… mas nesta é possível ver um cockpit equipado com o passador eletrônico:

#5 – Os pneus serão os mais largos possíveis

O que temos visto nas bikes dos prós são pneus mais largos possíveis. 2.5 já está sendo muito utilizado, especialmente nas rodas dianteiras. O objetivo disto é ganhar estabilidade nas curvas já que o que vemos observando são muitas sequências técnicas de slalons.

Apostamos no padrão 2.2 na traseira e 2.4 na dianteira. Vejam o pneu que Kalhavy vem utilizando:

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

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