Home Qual é a Sua? Ciclismo 10 sinais sutis que denunciam que a pessoa é ciclista
10 sinais sutis que denunciam que a pessoa é ciclista

10 sinais sutis que denunciam que a pessoa é ciclista

7.20K
0

#1 – A pessoa trabalha num escritório mas vive com arranhões nos braços, pescoço e pernas

Eu já cansei de ter que explicar porque minhas pernas tem hematomas, porque meus braços parecem os de um cortador de cana e porque às vezes eu chego mancando no trabalho sem nunca “bater uma pelada” com os amigo. Estas são as marcas que qualquer mountain biker “ostenta” com muito orgulho.

#2 – Numa churrascaria, talvez seja um dos que tira a deliciosa gordurinha da picanha

Depois que a gente começa a levar o ciclismo mais à sério e começa a querer melhorar no pedal, a alimentação começar a ficar meio paranoica… Controlamos o açúcar, o álcool, a gordura, o glúten, etc, etc… Vai dizer que não?

#3 – Não se importa tanto com seu carro

Tirando os “milionário”, a grande maioria dos ciclistas tem uma bike mais cara que o carro. Não ligamos muito para ele e preferimos pedalar do que ficar “alisando” lataria. Ele é simplesmente o transporte que leva a bike de um lugar à outro. E é muito fácil identificar o carro de um ciclista: ele tem suporte de bike, caramanhola jogada no banco traseiro, capacete e sapatilhas no porta malas…

#4 – Demonstra um otimismo e força fora do comum

O ciclismo e MTB, alguns dos esportes mais duros da terra, nos ensinam isto! O sofrimento que passamos em cima da bike naquela prova duríssima ou naquele rolé debaixo de um enorme temporal nos preparam, nos deixam calejados! Os perrengues que passamos e as soluções que encontramos são nossa escola de vida. E é incrível como aprendemos a enfrentar as dificuldades nos divertindo, não é mesmo?

#5 – As velhas marcas de sol nos braços e pernas

Esta não precisa falar… as marquinhas nas pernas, braços e pescoço denunciam ciclistas à quilômetros.

#6 – Veste roupa social, mas está sempre com relógio Polar ou Garmin nos braços

Pode perguntar… no mínimo o cara é um corredor.

#7 – Dá preferência em todas as faixas de pedestres

Sofremos tanto no transito que aprendemos a enxergar as dificuldades dos outros. Não respeitamos somente as faixas, mas também o 1.5m de distância dos ciclistas, os cruzamentos e as faixas preferenciais. Ou seja, a bike nos ensina a sermos mais cidadãos.

#8 – É um dos mais calmos, gentis e educados da turma

É comprovado! O esporte libera substâncias no organismo que nos tornam pessoas melhores… E como nosso esporte é duro e ficamos horas em cima da bike, nosso corpo recebe mais destas substâncias que as demais pessoas… Desta forma ficamos diferenciados, mais mais que os demais… concorda?

#9 – Pode procurar… em algum lugar do carro há um adesivo RockShox, Specialized, #NQSF ou outro qualquer

Quem não tem ou não já teve um carro com adesivo de alguma marca relacionada à bicicletas? Quem de nós ao ver um adesivo Rock Shox (e olha que tem muitos) na traseira de outro carro não acelera só para ver quem está na direção? E quem já não ganhou um adesivo #NQSF diretamente das mãos do Brou e não colou no carro?

#10 – Chega no trabalho segunda feira com cara de quem “bateu uma laje”, mas com aquele “sorrisão” estampado

Enquanto todos tiram o domingo para descansar a pança, nós vamos atras do rolé mais hard core do mundo! Domingão é dia de “longão”, 150 quilômetros com 2500m de desnível acumulado. Domingo é dia de sumir no meio do mato ou fazer aquele speed até uma cidade longe longe! Aí, enquanto todos estão descansados, nós estamos bocejando, “molengões”, doidos para o dia acabar… não é verdade?

Não se esqueçam… 2018 nós todos vamos #embuscadatrilhaperfeita

Deixe sua opinião!!! Vamos compartilhar...

comments

Guilherme Guimarães Guedes Editor e produtor de conteúdos para o site BikeTribe.com.br. Atleta amador de Mountain Bike. Participo de competições por todo o Brasil. Administrador da Equipe Bike Tribe Team. Treinador: Ricardo Leite
Please enter Google Username or ID to start!
Example: clip360net or 116819034451508671546
Title
Caption
File name
Size
Alignment
Link to
  Open new windows
  Rel nofollow